10 jogos indie que você precisa conhecer
Aqui uma lista de jogos indies que todo mundo deveria jogar pelo menos uma vez na vida!
Stardew Valley
Em Stardew Valley a história do nosso protagonista começa após ele se cansar da vida na cidade e decide se mudar para a fazenda que seu avô lhe deixou de herança.
Inicialmente um "jogo de fazendinha" ao se aprofundar mais no título o game nos apresenta um pacote completo, onde você pode explorar dungeons, matar monstros, se relacionar com npcs e até ter filho, se tornando um jogo para quem quer uma experiência relaxante mas muito envolvente.
Hades
Seguindo o estilo rogue-like nos quais as fases são geradas aleatoriamente após cada partida, o jogo nos apresenta Zagreus, o filho de Hades que quer fugir do submundo e para alcançar esse objetivo você deve enfrentar diversos desafios, incluindo enfrentar o próprio Deus do submundo.
O jogo possui uma variedade de armas, habilidade e dadivas entregue por Deuses aliados, que oferecem milhares de caminhos diferente na tentativa de fugir do inferno.
Hollow Night
Em Hollow Night o jogador controla um cavaleiro sem nome, enquanto explora cavernas e ruinas de civilizações antigas em uma tentativa de descobrir o que aconteceu com o reino.
O jogo entrega durante a gameplay varias lutas desafiadoras, com uma trilha sonora épica, lindos gráficos, e uma história envolvente para prender o jogador durante horas.
Project Zomboid
Project Zomboid é um jogo no estilo Survival Horror de mundo aberto, onde o personagem deve sobreviver a um apocalipse zumbi em uma cidade colocada em quarentena pelo governo, coletando comida, água e é claro fugindo das hordas de zumbis.
Além de evitar os zumbis, o jogador precisa gerenciar suas necessidade pessoais, como fome, estresse, sono enquanto se mantem vivo utilizando técnicas de sobrevivência, que podem ser aprimoradas durante o jogo usando livros e praticando.
Terraria
Podemos dizer que seria uma versão 2D de Minecraft, um jogo com foco em exploração para coleta de recursos e construir seus próprios equipamentos. Terraria nos dá uma lista gigante de equipamentos e armas para construção com vários inimigos e itens únicos para se explorar e te fazer perder varias horas no jogo.
A lenda do Herói
Feito por Marcos Castro e Matheus Castro (os Castro Brothers), o jogador controla nosso herói em uma missão para resgatar a princesa que foi sequestrada.
O diferencial do jogo é a trilha sonora que narra todas ações do personagem enquanto tira sarro de vários clichês de jogos de plataforma, complementado por itens especiais, batalhas épicas e vários puzzles que fazem parte de um bom jogo.
Katana Zero
Em Katana Zero o jogador controla um assassino de aluguel conhecido como Dragão, que comete seus assassinatos apenas utilizando sua Katana e o poder de parar o tempo.
Durante o jogo é mostrado a vida do protagonista, que sofre com frequentes pesadelos e uma tremenda solidão em sua vida. Por conta disso ele frequenta regularmente um psiquiatra, que após sempre ouvir sobre os pesadelos ministra um remédio misterioso e aponta o próximo alvo de assassinato, deixando assim varias perguntas sobre a história do personagem e sobre o psiquiatra misterioso.
Limbo
Sendo um jogo focado na parte de puzzles, Limbo nos permite controlar uma criança que acorda em uma floresta desconhecida, com a única alternativa ser seguir em frente, tendo vários desafios que lhe esperam ao decorrer do jogo, tornando impossível passar sem morrer algumas vezes e te faz ter a necessidade de descobrir como resolver o quebra-cabeça e seguir adiante.
Inside
Seguindo o estilo de Limbo um projeto anterior do estúdio Deadplay, em Inside você tem o controle de uma criança que precisa resolver vários quebras cabeças para progredir em sua aventura.
O jogo nos apresenta um mundo onde claramente algo de muito errado aconteceu, sem nunca mostrar especificamente o que causou essa catástrofe. Desde o inicio o jogador aprende que está em um ambiente hostil, onde qualquer ser vivo seja humano ou não vai acabar com a sua vida sem pensar duas vezes, transmitindo uma sensação de opressão e desolamento sem utilizar nenhuma fala ou texto.
Little Nightmares II
Controlando o nosso protagonista Momo, um garoto vestindo um saco de papel na cabeça, encontramos no inicio da jornada uma menina chamada Six que está presa na cabana de um caçador e que segue viajem com Momo após ser resgatada.
Durante o game o cenário e inimigos que vão aparecendo fazem jus ao jogo, devido aos pesadelos e cenas macabras que vão aparecendo ao longo da jornada, tendo como objetivo ajudar as crianças a sair dessa situação.