As Melhores 5 Trilogias de filmes para assistir

As Melhores 5 Trilogias de filmes para assistir

Quer assistir a boas trilogias de filmes? Acompanhe em nossa matéria uma lista com as melhores 5 trilogias eleitas pela critica.

Como definir uma trilogia? Uma série de três histórias conectadas ou uma história contada em três partes, não importa o que faz uma trilogia ser boa a nosso ver, é ter a história imaginada desde o seu inicio como uma parte só dividida em três partes.

Ela começa com uma introdução da história e de seus personagens no cenário global em seu primeiro filme, posteriormente na segunda parte, temos inúmeras complicações de enredo e uma trama mais densa e abrangente e chegue a sua parte final do filme concluindo e relembrando tudo o que foi passado anteriormente.

Dito isso, teremos uma lista das 5 melhores trilogias em que levaram essa característica de forma grandiosa e amarraram todas as pontas criadas de suas histórias e personagens. 

5 – Trilogia Batman O Cavaleiro das Trevas

67-104-as-melhores-5-trilogias-de-filmes-para-assistir-tb

Quando as chaves do batmóvel foram entregue ao diretor Christopher Nolan, ele sabia que a única maneira de fazer o filme, seria torná-lo o mais realista possível dentro de seu universo, levando o filme de Batman a um drama maior, sem os exageros do mundo dos quadrinhos.

Quando lançado o primeiro filme da trilogia Batman Begins, era curioso lembrar que em nada se comparava ao filme anterior do personagem Batman e Robin, filme cartunesco, colorido e extravagante dos anos 90 sendo exatamente essa a vontade do diretor, passar bem longe do que tinha sido feito antes.

Toda a trilogia feita por Nolan, levou em consideração a maior parte dos efeitos especiais utilizados nos filmes de forma prática e real, adicionando o menos possível de CGI (computação gráfica). A trilogia conta ainda com a atuação marcante de Heath Ledger, na sequência O Cavaleiro das Trevas, com uma versão muito diferente até então vista do Coringa. Esse é um ponto alto do segundo filme considerado por muitos como o melhor filme de super-herói já feito.

O Cavaleiro das Trevas Ressurge, foi a última parte da trilogia fechando a história de forma bem genuína e nem tão grandiosa quanto o segundo filme, porém o diretor amarrou toda a história contada e deu uma conclusão definitiva para seu universo criado.

4- O Poderoso Chefão

67-105-as-melhores-5-trilogias-de-filmes-para-assistir-tb

Claro que não é surpresa nenhuma essa trilogia aparecer nesta lista dos melhores filmes, os dois primeiros filmes da famosa máfia da família Corleone, são clássicos considerados por várias razões como, por exemplo, foi o filme que definiu a carreira do diretor Francis Ford Coppola.

Estrelado por Marlon Brando e Al Pacino, ganhou 9 prêmios da Academia incluindo o de Melhor Filme. O filme conta a história de Michael Corleone (Al Pacino), veterano da Segunda Guerra Mundial, que retorna para sua família em Nova York, se tornando profundamente envolvido na guerra da máfia que seu pai travava. No primeiro filme, se destaca a tragédia de um homem bom que se torna mal pelas circunstâncias que o rodeiam. Após a morte de seu pai Vito (Brando), Michael acaba assumindo seu lugar como chefe da família Corleone.

O segundo filme (primeira sequência a ganhar Oscar de Melhor Filme) continuou a história de Michael, traçando seus planos para combater as famílias do crime rivais. Robert de Niro assume o papel do jovem Vito Corleone contada em flashbacks, descrevendo a ascensão do patriarca. Foi considerada a melhor atuação do ator, tornando o filme raro e exemplo de uma sequência tão valorizada quanto seu anterior.

Enquanto dois anos, separam os dois primeiros filmes, a parte 3 veio após 16 anos o que pode justificar o fato de este filme não ter alcançado o mesmo êxito dos primeiros. Coppola projetou a parte 3 como um epílogo da história de Michael, mostrando o envelhecimento do personagem principal e tentando explicar seus pecados, enquanto nomeia seu sucessor, interpretado por Andy Garcia.

3 – Toy Story

67-106-as-melhores-5-trilogias-de-filmes-para-assistir-tb

Foi primeiro filme a ser lançado totalmente em computação gráfica pela Pixar, conta uma história engenhosa, original e intemporal. Personagens que qualquer um se identifica, o herói valente e cowboy, o delirante brinquedo do espaço que pensa que é real, e vários outros personagens de apoio, cada um com sua personalidade distinta.

A Pixar construiu um mundo vivo com suas próprias regras. Toy Story 2, mostrou Woody descobrindo que era um item de colecionador valioso de um programa de tv, o que o forçou a escolher se juntar aos demais brinquedos da mesma série em um museu, ou retornar para o seu dono, que sempre demonstrou um amor imenso por ele. Também, tivemos novos personagens introduzidos a trama, como a famosa vaqueira Jessie e seu leal cavalo.

O terceiro filme, Toy Story 3 arrancou lágrimas de muitos marmanjos que cresceram acompanhando as histórias de Woody e Buzz. A trama foi inteligente em perceber isso também, como seu público havia crescido e introduziram na trama o crescimento de Andy, dono dos famosos brinquedos, e fez a despedida entre eles após o personagem seguir adiante em sua vida indo para a faculdade e deixando seus brinquedos para trás, doando todos eles a uma garotinha.

Fugindo do que seria apenas uma trilogia, vem ai uma quarta parte de Toy Story, mas a Pixar disse ser algo totalmente novo para os personagens e não trará de volta Andy, por isso acreditamos que os 3 primeiros filmes continuam sendo uma história fechada, mantendo a trilogia.

2 – Star Wars IV-VI

67-107-as-melhores-5-trilogias-de-filmes-para-assistir-tb

A influência da cultura pop criada pela saga de George Lucas em seus 3 primeiros filmes é sem dúvida proveniente de uma boa história contada e amarrada entre os filmes. Mesmo quem nunca tenha assistido aos filmes, podem reconhecer personagens icônicos como Luke Skywalker, Darth Vader, Han Solo, Mestre Yoda e sem contar os famosos robozinhos R2-D2 e C-3PO.

A história gira em torno de um jovem descobrindo suas habilidades especiais e enfrentando o desafio de salvar a galáxia inteira. Ele encontra seu mentor que o orienta a como usar a força e se tornar um Jedi e cumprir seu destino. Essa é a premissa do primeiro filme da trilogia, lançada em 1977. O Império Contra-Ataca veio em 1980, encantando o público com seu segundo capítulo.

A segunda parte teve um orçamento muito maior, um diretor experiente e uma história mais escura e complexa, revelando o passado chocante sobre o pai do personagem Luke Skywalker e o maior vilão de todos, Darth Vader.

Em sua terceira parte, O Retorno de Jedi no ano de 1983 mostrou a resolução do suspense criado pelo Império e a destruição de Darth Vader e seu Imperador. Claro, após alguns anos tivemos novos filmes e sua segunda trilogia contando toda a história anterior a trilogia original e o universo de Star Wars tornou-se algo grandioso e possui uma legião de fãs por todo o mundo.

1 – O Senhor dos Anéis

67-119-as-melhores-5-trilogias-de-filmes-para-assistir-tb

Talvez o maior exemplo de uma única história contada em 3 partes, O Senhor dos Anéis é trilogia eleita para mostrar o sentido de uma boa trilogia. Dirigido pelo diretor Peter Jackson, a obra de J. J. R Tolkien foi recontada nos cinemas de forma grandiosa e majestosa. O resultado foi uma trilogia que pode ser considera uma obra-prima dos cinemas. A única outra vez que uma trilogia veio a ser filmada toda de uma única vez foi com a própria prequel da história O Hobbit, porém que não precisava ser apresentada em três filmes porém o resultado final, é digno da obra.

Em 2001, A Sociedade do Anel nos apresentou ao mundo de O Senhor dos Anéis, mostrando Frodo, um hobbit com uma missão de levar o anel de ouro e poderes místicos ao único lugar onde ele poderia ser destruído, impedindo o mal de utilizá-lo. Acompanhado de outros três hobbits, homens, um poderoso mago, um elfo e um anão, eles seguiram seu caminho enfrentando diversos obstáculos enviados por Sauron, outro mago dominado pelo mal.

No ano seguinte, tivemos As Duas Torres, continuação direta da viagem de Frodo em direção a seu destino. A pressão sobre o diretor era nos entregar um filme tão bom quanto seu antecessor e assim foi feito, introduzindo novos personagens e a batalha emocionante do Abismo de Helm.

A história terminou em 2003 com O Retorno do Rei, onde vimos Aragorn finalmente abraçar seu destino como rei e Frodo e seus amigos conseguiram destruir o anel, acabando com o os planos de Sauron. O filme tem em torno de dez horas, juntando toda a história. É uma obra prima para se apreciar, digna de ser apreciada várias vezes.

Fonte: ScreenRant
Arlem Garcia
Arlem Garcia
30/06/2016 - 01h06