Velozes e Furiosos 10 já está nos cinemas e eleva o nível ainda mais para a franquia de sucesso nas telonas, sem medo de ser o que saga, que começou com corridas de rua e carros tunados, se tornou.
Dominic Toretto (Vin Diesel) é colocado em provação máxima para proteger sua família do novo vilão, Dante Reyes (Jason Momoa), sedento por vingança pela morte de seu pai ainda lá em Velozes e Furiosos 5: Operação Rio. Aliás, o personagem de Momoa rouba a cena por diversas vezes, muito pelo trabalho incrível que o ator conseguiu fazer com o vilão, que em nada lembra o heroico Aquaman.
Dante é por muitas vezes algo muito próximo a personalidade do Coringa da DC, indo da ironia ao extremo da loucura, ao colocar seu mega plano em ação. O vilão da vez deixa a própria Cipher (Charlize Theron) no chinelo, implorando pela ajuda de Toretto e sua equipe.
Velozes 10 deixa claro que de fato é o início do fim para a franquia, com várias referências a diversos momentos anteriores da saga, com fotos, flashbacks revisitando o passado, o que da o ar de despedida por diversas vezes.
Há momento até mesmo para a marcante música “See you again”, que se tornou importante para a franquia, e que pode fazer muito marmanjo se emocionar em determinado momento onde Dom revisita suas lembranças através das fotos em sua oficina.
Gostar de Velozes e Furiosos é se deixar levar pelas cenas insanas e impossíveis realizadas com carros cada vez mais velozes, e isso é o que não falta para a décima parte da história. A ação corre solta por todo o tempo de tela do longa. São mais de duas horas e que em muitos momentos você se pega segurando a respiração de tão incrível as cenas na telona.
Como planejado o filme é a primeira parte do capítulo final para Velozes e Furiosos, ainda não se sabe se teremos ou não este final em três partes, mas com certeza há muita história para ser explorada neste final da saga que já dura mais de vinte anos.
Os fãs com certeza irão se surpreender com Velozes e Furiosos 10 que em comparação com Velozes 9, parece muito mais pé no chão do que foi a “viagem ao espaço” do capítulo anterior, mas ao mesmo tempo não deixa de ser igualmente incrível.
Sem contar que, é bom ver o Brasil reaparecendo com destaque em mais um filme de Velozes e Furiosos.
Não tem como negar a química entre os personagens, as piadas no momento certo, há também momentos muito dramáticos e que podem deixar os fãs dos personagens preocupados com o destino de cada um deles.
Porém, o filme entrega também momentos entre Han (Sung Kang) e Shaw (Jason Statham) que todos esperavam, o acerto de contas prometido em Velozes e Furiosos 9, finalmente acontece e com certeza irá agradar a maioria.
Por último, é preciso comentar duas grandes surpresas que são entregues a audiência de Velozes e Furiosos que fizeram o cinema vibrar. Ao final do longa, todos irão ser surpreendidos com dois retornos que farão do próximo filme algo ainda maior.
Muita coisa ficou para o próximo Velozes e Furiosos, seja ele Parte 2 ou seguindo com as numerações, 11, 12. Ainda não sabemos, mas os ganchos deixados para o próximo longa, são de deixar a todos eufóricos por saberem como será a conclusão de tudo isso.
Que venha o final dessa estrada para Velozes e Furiosos.