David Yost: O Ranger Azul fala sobre os 30 anos da franquia
Em entrevista a Forbes, o astro de Power Rangers fala sobre o especial Agora e Sempre em comemoração aos 30 anos da franquia. Confira!
Nesta madrugada de quarta-feria 19, a Netflix irá liberar o aguardado especial de 55 minutos, Power Rangers: Agora e Sempre, em comemoração aos 30 anos da franquia.
Power Rangers que teve início em 1993, segue no ar até hoje tendo passado por diversas temporadas e mudanças de elenco ao longo dos anos. A saga dos heróis coloridos que começaram pelas mãos da Saban, também já pertenceu a gigante Disney e atualmente pertence a outra gigante Hasbro.
Com tantos anos de história, 2023 marcará o ano de comemoração do trigésimo aniversário de Power Rangers, e a Hasbro juntamente com a Netflix reuniram parte do elenco original de Mighty Morphin para o especial Power Rangers: Agora e Sempre, que será lançado nessa madrugada no Brasil as 4 da manhã.
Em entrevista a Forbes, um dos astros a retornarem para o especial após anos afastado da franquia, David Yost, que deu vida ao Billy o primeiro Power Ranger Azul, falou um pouco mais sobre ter participado do projeto e sobre grandes perdas do elenco original de Power Rangers.
David Yost hoje com 54 anos, retorna ao lado de seu amigo Walter Jones, o Zack Taylor, o primeiro Power Ranger Preto de Mighty Morphin e ele comenta sobre a sensação de estar de volta ao lado do veterano:
“Foi muito divertido trabalhar com Walter Jones novamente e meio que reviver como tudo começou para nós dois a 30 anos atrás, porque estando no elenco original, passamos por tantas coisas juntos.”
O ator foi questionado como surgiu o projeto da Hasbro e da Netflix:
“Eu estava em negociações para desenvolver meu próprio roteiro de Power Rangers que recebe o nome de Quantum Continuum, porém essa história acabou se deparando com questões legais que não permitiram que essa ideia fosse adiante na época. Então a Hasbro, que agora é dona de Power Rangers, teve a ideia de fazer este especial de aniversário.”
Interessante notar durante a entrevista que David Yost fala abertamente de quais eram os seus medos de retornar a franquia nos dias de hoje:
“Fiz o meu melhor para treinar ao máximo possível antes de ir para Nova Zelândia, após aceitar o convite da Hasbro, para filmar este especial. Era importante que eu parecesse relativamente bem em spandex (tecido do uniforme). Espero que tenha saído dessa maneira.”
No especial Agora e Sempre, veremos Billy e Zack se aliando a outros personagens que foram incorporados a franquia ao longo dos anos, para derrotarem Rita Repulsa novamente. Mesmo que outros atores originais como Amy Jo Johnson e Austin St. John, não estejam na comemoração da Netflix, por motivos pessoais, eles ainda estão adequadamente inseridos no enredo.
Com toda certeza um dos tributos mais tocantes dentro deste especial é a heroica despedida que será dada a personagem Trini Kwan, a Power Ranger Amarela original. Thuy Trang, atriz que deu vida a super-heroína nas primeiras temporadas, faleceu em um terrível acidente de carro em 2001 aos 27 anos e David Yost também comenta sobre essa homenagem:
“Estou certamente muito feliz por podermos homenagear Thuy. É lamentável que ela tenha falecido tão jovem e não tenha tido tempo de compartilhar o fandom de Power Rangers como fez o resto de nós. Certamente estou feliz que a Hasbro tenha se posicionado e feito isso porque sei que a personagem da Trini significou muito para tantas meninas e para tantas mulheres asiáticas.”
Para Yost, a longevidade que MMPR teve nos últimos 30 anos é algo que ele ainda não entende muito bem, mas que se sente honrado com a resposta contínua das pessoas por todo o mundo. David Yost acredita que a química natural que rolou entre ele e seus colegas, juntamente com as mensagens importantes nos roteiros, é a combinação que mantém Power Rangers um tema tão amado até os dias de hoje.
A franquia Power Rangers não perdeu infelizmente apenas Thuy Trang de seu elenco original, recentemente o astro Jason David Frank, ator que interpretou o Ranger Verde e Branco da temporada e de várias outras versões rangers de temporadas seguintes, Tommy Oliver também faleceu perdendo a vida para o suicídio.
Claro que essa perda também foi comentada por David Yost que abriu o coração sobre como recebeu a trágica notícia:
“Nós somos como uma família em muitos aspectos. Perder dois de nossos colegas de elenco é realmente difícil, e Amy Jo (Ranger Rosa) e eu conversamos sobre Jason com frequência. Obvisamente, Thuy também. Ela sempre foi citada e sempre que vejo Walter (Ranger Preto) e Austin (Ranger Vermelho) nos eventos, sempre acabamos, querendo ou não, sempre falamos de Thuy”.
“Agora, com o recente falecimento de Jason (Ranger Verde), eu ainda não lidei com isso pessoalmente, provavelmente da maneira que preciso. Eu ainda estou em um estado de descrença. Amy Jo esteve aqui em casa na semana passada ficando comigo e nós dois continuamos dizendo, ‘Nós simplesmente não podemos acreditar que ele se foi.’ Ainda não me atingiu, mas sei que está chegando esse momento, infelizmente”.
Ao longo de toda a carreira, David Yost cita uma longa jornada de aceitação dele próprio para se abraçar e entender a pessoa que ele mesmo era. Com todas as criticas e mensagens negativas que ele recebeu por ser um homem gay, inclusive até mesmo nos bastidores de Power Rangers na época:
“É realmente importante para mim abraçar quem eu sou e acreditar que não há nada que eu não possa fazer.”
“Não tenho nada além de gratidão, então obrigado a todos os fãs. Sem vocês, certamente não seria quem sou, e o elenco original, não seriam quem são. Saber que tivemos seu amor e apoio nos últimos 30 anos é impressionante e gratificante. Certamente respeitamos e apreciamos vocês e esperamos poder criar mais conteúdo para vocês."
Essa foi a mensagem de agradecimento deixada por David Yost, nosso Billy o Power Ranger Azul.
Lembrando que, logo mais o episódio Power Rangers: Agora e Sempre estará disponível na Netflix e com certeza, teremos nossa análise por aqui.