DCU: Gunn diz que filmes não terão mais interferência do estúdio

DCU: Gunn diz que filmes não terão mais interferência do estúdio

O novo co-CEO da DCU diz que não terá o mesmo problema que Zack Snyder teve no antigo universo da DC. Saiba mais!

Anteriormente no pretendido Universo da DC nos cinemas, Zack Snyder estava decidido a criar para a DC o que a Marvel fez pelos seus personagens, nos cinemas.

Contudo, o diretor por muitas vezes reclamou de interferências do estúdio da Warner Bros. e acabava por afetar os filmes que chegavam nas telonas com os personagens da DC.

Ambos os filmes Batman Vs Superman e Liga da Justiça sofreram bastante com as mudanças impostas pelo estúdio em comparação com a versão final do diretor, lançadas posteriormente.

DCU: Gunn diz que filmes não terão mais interferência do estúdio

Rumores apontam também para o primeiro filme do Esquadrão Suicida de David Ayer, que também passou pela tratativa da Warner e acabou sendo tesourado e levado aos cinemas uma versão totalmente diferente do que os primeiros trailers mostravam, aos fãs.

Agora com novos tempos e sob o controle de James Gunn e Peter Safran, parece que essas questões serão coisas do passado. Ao menos, Gunn respondeu a um fã em suas redes sociais, explicando que os fãs dos heróis da DC, agora não deveriam se preocupar com os filmes sendo intrometidos pelos gigantes de cima, da Warner:

“A posição agora é diferente do que era com Zack, etc. Peter e eu somos os chefes da DC Studios. A única interferência do estúdio neste momento, seria nossa!”.

Gunn e Safran fizeram todo uma revisão do universo DC já em suas primeiras semanas no cargo. Logo depois, já anunciaram o desligamento de Henry Cavill, recentemente tendo retornado para o Superman, do Homem de Aço e afirmaram que o personagem será reformulado e ganhará um novo filme, reiniciando sua franquia.

Mulher-Maravilha 3 também foi descartado, ao menos com o primeiro roteiro apresentado por Patty Jenkins, tendo a diretora também se desligado do projeto. Ainda não se sabe se Gal Gadot permanecerá com a super-heroína, já que Gunn já respondeu a comentários nas redes de que ele nunca ‘dispensou’ ninguém desse papel.

Ainda hoje (20), The Rock também declarou em suas redes sociais seu desligamento de Adão Negro, que não deverá fazer parte dos planos atuais de James Gunn para a DC, a qual o diretor respondeu gostar muito do ator e que mal pode esperar para trabalhar com ele em algum momento.

Gunn e Safran estão tendo muito trabalho pela frente, mas pelo menos parecem estar totalmente no controle de suas decisões.

Fonte: Deadline
Arlem Garcia
Arlem Garcia
20/12/2022 - 09h12