Depois de muitas negociações feitas ao longo do ano, a Walt Disney Company comprou as divisões de entretenimento da 21st Century Fox.
O valor do negócio chega a 52,4 bilhões de dólares e marca um momento histórico em Hollywood. Além do valor pago, a Disney também assumiu uma dívida de 13,7 bilhões que o estúdio Fox acumulou.
Bob Iger, CEO da Disney divulgou uma declaração oficial sobre a compra do estúdio:
“Esta aquisição reflete a demanda crescente dos consumidores por maior diversidade de experiências de entretenimento, que sejam mais atraentes, acessíveis e convenientes. Nós da Disney estamos honrados e gratos por Rupert Murdoch ter nos confiado o futuro do negócio que ele passou a vida toda construindo e estamos felizes por esta oportunidade de aumentarmos nosso portfólio de franquias que são amadas por todo mundo.”
O diretor da Fox, Rupert Murdoch também se manifestou sobre as negociações:
“Nós estamos extremamente orgulhosos de tudo o que construímos na 21st Century Fox e acredito que essa junção com a Disney irá trazer ainda mais valores aos acionistas. E tenho certeza que essa combinação sob a liderança de Bob Iger, será uma das maiores empresas do mundo. Sou grato a ele por ter prosseguido com o negócio e estar comprometido a ser bem-sucedido junto a esta equipe que não fica atrás de ninguém.”
Com o negócio fechado, a Disney passa a ter os direitos sobre a franquia X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool e vários outros personagens da Marvel, que agora podem integrar o mesmo Universo já estabelecido nos cinemas pela Disney.
Além dos heróis, a Disney também se torna a dona de grandes marcas como Avatar, Planeta dos Macacos e Os Simpsons.
Com toda certeza a Disney está muito bem servida de conteúdo a ser explorado em seus próximos filmes, realizando o sonho de inúmeros fãs que clamavam pela junção dos X-Men e Deadpool aos Vingadores.
O que era sonho se tornou realidade e a Marvel poderá explorar inúmeras histórias agora com o time completo em sua galeria.