O passado de Doctor Doom e Venom foi exposto, oferecendo aos fãs novas pistas sobre por que o ditador da Letônia está se intrometendo no futuro de Eddie Brock.
Os fãs provavelmente não esperam que haja muita história entre o inimigo do Quarteto Fantástico, Doutor Destino, e o mortal simbionte Venom, mas quando os dois se lançam em um confronto histórico, a verdade é revelada - com uma revanche que abalará a linha do tempo em apenas um segundo. algumas questões.
Venom: Lethal Protector II # 5 de David Michelinie, Farid Karami, Arif Prianto e Travis Lanham encontra o governante da Latvéria na posse do simbionte alienígena titular durante uma história de flashback ambientada no passado de Venom. Tendo roubado Venom de Brock, Doom rapidamente demonstra um domínio total das habilidades do alienígena, incluindo camuflagem sofisticada e a capacidade de empunhar várias armas como um redemoinho de aço. No entanto, possuir o simbionte também desperta um frenesi sanguinário em Doom, a ponto de ele começar a massacrar seu próprio povo sem motivo.
A ligação do Doutor Destino com o simbionte Venom pode ter sido uma surpresa, mas o nível de habilidade que ele exibe ao usá-lo é tudo menos isso. O Doutor Destino é uma das mentes mais desonestas do planeta e raramente encontra uma arma que não seja capaz de dominar. Embora seja senciente, o simbionte Venom - como outros membros da raça Klyntar - é uma arma viva quase perfeita que se adapta ao seu hospedeiro, e a adaptação ao Doutor Destino significa um grande aumento de nível de Eddie Brock. No entanto, assim que Doom começa a usar o simbionte, ele é dominado por uma raiva assassina que nem ele nem Eddie Brock conseguem entender. Doom admite que o simbionte Venom distorceu sua mente... então por que ele iria querer uma revanche?
Embora os eventos desta edição sejam um conto de flashback, os caminhos de Doom e Venom logo se cruzarão novamente como solicitações para Venom # 25 de Al Ewing, Sergio Dávila, Cafu e mais provocam os dois ícones da Marvel se enfrentando pelo acesso. para a infame plataforma de tempo de Doom. Doom tem trabalhado nos bastidores para minar Venom por algum tempo, até mesmo enviando o simbionte Flexo da era da Segunda Guerra Mundial atrás dele. Graças a Venom: Lethal Protector II, os fãs agora sabem que o tempo de Doom usando o simbionte o deixou intrigado com sua influência sobre suas ações. Esta nova informação finalmente sugere por que o vilão está mais uma vez se intrometendo na vida de Eddie. Ele encontrou uma maneira de transformar sua transformação anterior em vantagem?
Doutor Destino com um simbionte Venom soa como o sonho de todos os fãs, e a nova forma mortal de Victor certamente não decepciona. No entanto, os dois agora têm um passado violento que certamente será relevante para sua próxima batalha ao longo do tempo - uma em que o Doutor Destino aprenderá exatamente o quanto Venom mudou e evoluiu nos anos desde que reivindicou o simbionte de Eddie.
Venom: Lethal Protector II #5 já está disponível na Marvel Comics, enquanto Venom #25 sai em 6 de setembro.