Dragon Ball Daima: Produtor fala sobre envolvimento de Akira
Após a perda inesperada de Akira Toriyama, produtor de Dragon Ball: Daima fala sobre a participação do autor na obra. Confira!
Dragon Ball: Daima foi amplamente divulgado nos últimos meses como sendo a comemoração dos 40 anos da franquia e com total participação do mestre Akira Toriyama, criador da obra, no Japão.
Porém, o que ninguém esperava era a morte repentina de Toriyama em meio a produção de Dragon Ball: Daima.
O próprio Akira vinha demonstrando empolgação com o novo projeto ao qual acabou se envolvendo muito além do que ele mesmo previa, assumindo a história, o designer de personagens, entre outros pontos.
Akira Toriyama faleceu no início do deste mês de março no Japão, tendo sido divulgado apenas na última semana dia 8 pegando todos os fãs de surpresa. Ao que parece, com as poucas notícias divulgadas, o criador de Dragon Ball vinha enfrentando um tumor no cérebro, o que acabou causando um tipo de coágulo entre o crânio e o próprio cérebro.
Com toda essa tragédia, um dos produtores de Dragon Ball: Daima, revelou um pouco mais sobre a participação de Toriyama no novo anime, que trabalhou ativamente no projeto:
“Toriyama-sensei criou toda a história e estava envolvido diretamente com o design de personagens como nunca. Ele também deu uma mão na criação dos mechas, máquinas que farão parte do enredo.”
Após o mundo receber a triste notícia sobre a morte de Akira Toriyama, a Tokyo Anime Award Festival 2024, á qual o mangaká foi premiado na categoria de contribuição para a indústria de anime, revelou a última mensagem que o criador de Dragon Ball havia os enviado, já que o anúncio do prêmio já era conhecido desde dezembro de 2023.
Na mensagem deixada por Akira, ele mesmo cita sobre seu trabalho em Dragon Ball: Daima e ainda chega a comentar sobre não estar confiante com sua saúde, muito provavelmente por já estar ciente de sua situação:
"Para falar a verdade, nunca tive um grande interesse em anime, nem no passado. Mesmo quando minhas obras foram adaptadas para o formato de anime, tenho vergonha em admitir que não as assisti muito, por isso peço que as equipes me perdoem.Há cerca de dez anos, fui convidado para revisar o roteiro de um filme animado de Dragon Ball e, na ocasião, fiz alguns designs simples de personagens e cenários. Foi incrível descobrir que esse tipo de trabalho era gratificante e divertido. E eu pensei: 'posso deixar a parte mais difícil para a equipe' [risos].
É realmente embaraçoso para mim receber um prêmio de contribuição para a indústria da animação do Tokyo Anime Award Festival. Muito obrigado!"
"Dragon Ball Daima, que será lançado em 2024, foi originalmente planejado como uma série original sem o meu envolvimento, mas a medida em que fui dando conselhos aqui e ali, acabei me envolvendo profundamente com o projeto sem perceber. Eu não apenas contribuí com a história em si, mas também com a visão de mundo, design dos personagens, mechas e outros aspectos. Espero que vocês gostem da série. Acredito que será uma produção não só com ação intensa, mas também rica em conteúdo."
"Não tenho certeza sobre o quanto mais eu consigo fazer, já que não estou muito confiante sobre a minha saúde, provavelmente por conta do meu estilo de vida na juventude. Mas farei o meu melhor para criar obras mais interessantes. Por favor, continuem me apoiando no futuro!"
Dragon Ball: Daima será situado entre o final já conhecido de Dragon Ball Z e o começo de Dragon Ball Super.
O novo anime estreará no Japão em outubro de 2024, ainda sem data oficial para chegar no Brasil.