Os fãs de Dragon Ball Super deram adeus ontem (24) ao anime, que exibiu no Japão o episódio 131, “A Conclusão Milagrosa! Adeus, Goku! Até o dia em que nos Vermos Outra Vez!!”.
A conclusão da saga dos Saiyajins já vinha sendo sentida pelos fãs mais fervorosos de Dragon Ball, que estavam acompanhando a saga Torneio do Poder.
Quem esperava uma ligação direta aos eventos finais da série anterior, Dragon Ball Z, com Goku indo treinar o pequeno Uub, se surpreendeu. O foco do episódio foi em encerrar a grande batalha dos sobreviventes no Torneio, os guerreiros do Sétimo Universo, Goku, Freeza e Nº17 contra o poderoso Jiren, do Universo 11.
De uma forma icônica, Freeza e Goku uniram suas forças, ou apenas o que restaram delas, e lutaram juntos contra Jiren. Pela sobrevivência do Universo 11, ambos se sacrificaram em conjunto para que Jiren fosse tirado do que sobrou da arena.
Com isso, o campeão do Torneio do Poder se tornou o Andróide Nº17, fazendo que o Universo 11 respirasse aliviado.
A grande marca do episódio foi o desejo solicitado pelo Nº17 as Super Esferas do Dragão ( O que já era de se esperar), de que se fosse restaurado todos os Universos apagados.
Para os Zenos-Sama, tal desejo era o aguardado por ele, já que caso o vencedor não optasse por um gesto como este, ele se encarregaria de se acabar com tudo.
O episódio final de Dragon Ball Super, fez a alegria dos fãs, com uma conclusão a altura da série, e deixou a grande maioria satisfeitos com o desfecho.
Não bastasse todo o enredo que foi entregue, Dragon Ball Super não fez sua ligação ainda com o momento final de Dragon Ball Z, pois até lá, ainda teremos muitas histórias pra contar.
Ao menos, é o que a cena pós-créditos exibida promete aos fãs, com Freeza anunciando o seu retorno e Goku e Vegeta treinando para se tornarem ainda mais fortes.
Que venham mais aventuras, lembrando que 2018 ainda temos o novo filme de Dragon Ball Super.
Assista a cena-pós créditos da série: