Recentemente foi divulgado a sequencia de Dragon Ball Super nos mangás, com o arco chamado “Super Hero”. A nova publicação já começa a ser publicada em dezembro deste ano de 2022.
Desta forma, a história do mangá assim como já diz o nome, irá fazer ligação direta com o ultimo filme da franquia, Dragon Ball Super: Super Hero, lançado nos cinemas.
A Toei não confirma isso diretamente, porém a referencia ao nome e a imagem já divulgada de Trunks e Goten crescidos, faz de qualquer forma essa conexão.
Uma das maiores preocupações de Dragon Ball Super no momento é a linha do tempo da série. Super sempre seguiu com o desafio de terminar sua história, onde o epílogo de Dragon Ball Z, se encerra.
Os últimos anos isso se complicou ainda mais com as narrativas lançadas nos filmes, deixando o mangá como único lugar com o enredo canonizado de Dragon Ball.
Com o novo arco dos quadrinhos intitulado “Super Hero”, isso pode finalmente estar se reunindo em uma única linha do tempo, junto aos eventos mais recentes da série.
Por hora, temos dois pontos da história acontecendo:
1 – Primeiro ponto, Goku e Vegeta deixaram a Terra para treinar com Bills e Whis, e derrotar as novas ameaças intergalácticas como o prisioneiro Moro, o devorador de Planetas, ou o intrigante sindicato de crimes The Heeters, que tentou a todo custo usar Goku e o passado de Vegeta para engana-los em uma nova luta brutal. Isso acaba ocasionando a volta de Freeza em uma nova versão Black, mais poderoso do que nunca, sendo explorado nos últimos arcos do mangá que foram lançados.
2 – Já o segundo ponto, temos os demais guerreiros Z na Terra, tentando manter a paz na Terra, enquanto Goku e Vegeta estão ausentes, de novas ameaças como o retorno da Red Ribbon.
O novo arco agora, anunciado,0 “Super Hero”, poderá preencher essa lacuna na história. É claro que o arco Moro no mangá, ocorre logo após os eventos do filme Dragon Ball Super: Brolly e o arco Granolah começa logo após o epílogo arco Moro.
Os eventos de Dragon Ball Super: Super Hero, parecem acontecer pouco antes do início do arco Granolah, então este arco de Super Hero do mangá, poderia contar sua história na Terra, à medida que os eventos do arco Granolah se desenrolam fora da Terra.
Assim sendo, os eventos dos mangás e dos filmes se alinhariam e resolveriam essa divergência nas histórias, após os eventos do novo arco “Super Hero”, quando Vegeta e Goku finalmente voltarem para a Terra.
Este seria o ponto certo para lançarem a nova série de Dragon Ball Super ou possivelmente uma janela para a decisão final de Goku seguir em frente como o protetor da Terra, assim como acontece ao final de Z.
Ao menos é isso a que somos apresentados, quando ele decide treinar Uub como seu substituto, e Goten e Trunks se destacando como defensores da Terra.
Vamos acompanhar e ver onde as novas aventuras do mangá, “Super Hero” irão nos levar a partir de dezembro.