Como todos esperavam, foi ao ar ontem (07) no Japão os episódios de números 109 e 110 de Dragon Ball Super.
Foi o ápice do anime que trouxe de volta as aventuras de Goku e sua turma após tanto tempo, e vem ganhando cada vez mais força entre os fãs.
Ao final do episódio, ainda tivemos um novo tema de encerramento da série. Veja abaixo antes de conferirmos como foram as emoções dos episódios:
O episódio prometia entregar uma das melhores lutas entre Goku e Jiren, além de uma nova transformação para o Saiyajin.
Como promessa é divida, o anime entregou os dois melhores episódios até aqui de Dragon Ball Super. Goku utilizou de todas as suas forças pra encarar Jiren, passando por todos os seus estágios de energia.
Mesmo o Super Saiyajin Azul aumentado 20 vezes pelo Kaioken não foram suficientes para enfrentar o guerreiro mais forte do Universo 11, que finalmente expôs o seu Ki, a mando do seu Deus da Destruição, Vermound.
A única opção para Son Goku foi reunir as energias de seus companheiros do Universo 7, para formar a poderosa Genki Dama, e assim contra-atacar Jiren.
Porém mesmo o poder da Genki Dama foi devolvida por Jiren, causando o desaparecimento de Goku e seu Ki, fazendo com que todos esperassem pelo pior. Goku estaria morto e Jiren, nem mesmo seria punido.
Pelas regras do Torneio do Poder, Jiren não seria desqualificado pois Goku estava morto por seu próprio ataque, sendo considerado um suicídio.
Claro que não durou muito o tempo da suposta vitória a Jiren, pois Goku ressurgiu das cinzas, e com um poder extraordinário. Até mesmo os Deuses da Destruição não sabem explicar exatamente o que aconteceu.
Para Whis, algo como o Instinto Superior aconteceu, um estágio que nem mesmo os Deuses alcançam com facilidade.
Goku não absolveu exatamente a energia criada pela Genki Dama como se esperava, porém ela foi o gatilho para despertar o Instinto Superior no Saiyajin. Na explosão gerada pelo ataque, o poder da esfera de energia, se chocou com o próprio poder de Goku.
Tal colisão entre os poderes fizeram com que Goku rompesse o casulo de um poder dormente em seu corpo, sendo está explicação a hipótese dada por Whis.
A magnitude deste novo poder é imensa, colocando Goku de igual para igual com Jiren que também tem o poder próximo de um Deus.
Como não poderia deixar de ser, as emoções do episódio terminam com Goku esgotando seu tempo sobre o novo poder descoberto, em meio a luta contra Jiren.
E mais emoções estão garantidas para os próximos episódios já que Goku ainda mantém uma primeira aparência sobre seu novo poder, já que nas imagens promocionais divulgadas ele aparece sem camisa e parte de sua roupa rasgada.
O especial exibido de Dragon Ball Super, ainda deixou um mistério no ar com Freeza em posição de ataque contra Goku, relembrando os acontecimentos de Namekusei.
Não sabemos o que vem pela frente, mas enquanto Jiren luta contra Hitto, muitas surpresas estão garantidas aos fãs.
Confira o preview do próximo episódio: