Dwayne Johnson fala sobre o fracasso de Adão Negro no DCEU

Dwayne Johnson fala sobre o fracasso de Adão Negro no DCEU

Dwayne ‘The Rock’ Johnson se manifesta sobre o fracasso de Adão Negro nas bilheterias e sobre seu futuro com o personagem. Confira!

Tendo estreado em 2022 após anos e anos de espera, Adão Negro vivido pelo astro Dwayne ‘The Rock’ Johnson acabou se provando um fracasso para o até então DCEU com “míseros” 393.252 milhões de dólares mundialmente.

O filme que passou por diversos conflitos internos de produção e acabou passando por diversas refilmagens estourou um orçamento antes previso de 190 milhões, para 260 milhões para ser concluído.

Com isso novas lideranças acabaram chegando a DC como James Gunn e Peter Safran e todos os planos acabaram se alterando para os heróis na Warner Bros. e em entrevista à Hart to Heart de Kevin Hart nos Estados Unidos, Johnson comentou sobre sua experiência com Adão Negro:

“Acho que o Adão Negro foi pego em um vórtice de uma nova liderança. E naquela época, enquanto estávamos criando Adão Negro, desenvolvendo-o, filmando o filme, ficamos um pouco para baixo por causa do COVID e as paralisações, voltamos. Houve tantas mudanças na liderança. E como você sabe, sempre que você tem uma empresa, mas especialmente desse tamanho e magnitude, é uma empresa de capital aberto, e você tem todas essas mudanças na liderança, você tem pessoas chegando que criativamente, fiscalmente vão tomar decisões que você pode não vai concordar filosoficamente. Esse sempre será um dos maiores mistérios. Você tem a maior abertura da sua carreira. Claro, ainda ficamos de fora da China, que poderia ter sido talvez 100 ou 200 milhões de dólares a mais. Você tem um super-herói e quer expandir a franquia. Você traz de volta Superman e Henry Cavill, que o mundo enlouqueceu. E criamos um portfólio diversificado de super-heróis, onde temos apenas homens e mulheres de cor em Adão Negro. Então eu acho que o longa foi um daqueles filmes que foram pegos nessa teia de nova liderança. Mas ai, no final do dia, você sabe o que é? É como um novo proprietário chegando, comprando um time da NFL e dizendo: "Tudo bem, não é meu treinador principal, não é meu zagueiro. Não importa quantas vezes você ganhou um Super Bowl, não importa quantos troféus ganhamos, Eu vou com outra pessoa."

Mesmo The Rock anteriormente tendo dito que mesmo com o cancelamento de um possível Adão Negro 2, após a entrada de Gunn e Safran, ele estava em negociações com eles para o futuro do personagem no novo DCU, parece que as coisas mudaram.

Fonte: ScreenRant
Arlem Garcia
Arlem Garcia
04/08/2023 - 08h08