Em entrevista a revista americana The Rake, Henry Cavill que interpreta o Superman nas telonas, comentou sobre o Universo DC nos cinemas e suas críticas recebidas:
“Creio que mesmo que a Marvel não existisse nos cinemas, mesmo assim nós estaríamos em dificuldades com o Universo DC. Havia um estilo que estavam seguindo, uma tentativa de ser diferente, vendo as coisas por uma outra perspectiva, que não funcionou. Sim, é óbvio que fez dinheiro, mas não sucesso crítico que se esperava. Não deu a todos aquela sensação que os super-heróis deveriam dar ao público. Acredito que está foi uma boa hora para super-heroínas como a Mulher-Maravilha.”
Cavill comentou sobre o sucesso alcançado pelo filme solo da Mulher-Maravilha e a importância dele para o Universo DC nos cinemas:
“Este momento sócio-político foi a configuração perfeita para que Mulher-Maravilha ser o sucesso fenomenal que se tornou, o que é fantástico. Qualquer sucesso conquistado por um filme de super-herói, especialmente dentro do Universo DC, é maravilhoso. Eu quero continuar contando essas histórias, pode parecer meio egoísta, mas funciona para mim.”
O astro de O Homem de Aço ainda disse mais ao afirmar que os erros cometidos até agora pela DC, serviram como ensinamento para começar a se contar as histórias da maneira que elas devem ser contadas. Desta forma, aprender com os erros e seguir na direção certa.
Para Cavill, Mulher-Maravilha, foi o primeiro passo dado na direção certa para os filmes da DC.
Liga da Justiça irá estrear no Brasil no dia 15 de novembro.