É meus caros amigos, não foi dessa vez que uma equipe brasileira conseguiu passar da fase de grupos do mundial. Com a derrota para a Edward Gaming, Ahq eSports Club e H2k em sequência no Auditório Bill Graham Civic em São Francisco, a INTZ deu adeus a competição na noite de ontem, dia 07 de outubro.
Era necessário no mínimo duas vitórias para continuar acreditando na vaga inédita para o país na próxima fase do campeonato, mas não foi isso que aconteceu. A INTZ volta para casa com um triste 1-5, deixando a classificação do Grupo C, por conta da EDG e H2k.
Com esse resultado a INTZ apenas igualou a campanha da Kabum em 2014, com uma vitória dos seis jogos disputados. A Pain Gamimg ainda sustenta o título de equipe nacional com melhor resultado em mundiais, com duas vitórias em 2015. Mas vale lembrar que essa foi apenas a terceira participação de times brasileiros na competição.
Desculpa por nossa performance lastimável. Obrigado pela torcida acima de tudo. Não me arrependo de nada. Disse Felipe "Yang".
Valeu por tudo. A experiência foi incrível. Não deu dessa vez, mas é vivendo e aprendendo. Não vamos parar nunca de lutar pelo nosso sonho. Afirmou Micael "Micao".
Apesar da queda da equipe brasileira, o campeonato já tem sua zebra, com desempenho surpreendente na fase de grupos, os russos da Albus NoX Luna conseguiram a classificação para as quartas-de-final. É a primeira vez que uma equipe de uma região Wild Card (que não possui vaga garantida no mundial, como o próprio Brasil) classificou para próxima fase da competição. A INTZ já comunicou seu apoio a Albus, e boa parcela do público brasileiro também, então, a partir de agora é #ANXWIN.
Confira os highlights do primeiro jogo da noite e ontem entre INTZ e EDG: