JURASSIC WORLD 4 Inicia Produção
Parece que este novo filme da franquia irá adotar uma abordagem que remete às origens. Confira!
Sabíamos que a Universal Pictures pretendia acelerar seu próximo filme de Jurassic World, e apenas alguns meses após o anúncio do projeto, a produção já está em andamento na Tailândia.
De acordo com a Variety, o filme também usará locações em Malta e no Reino Unido. Gareth Edwards, diretor de Rogue One: A Star Wars Story e Godzilla, está definido para dirigir o filme de desastre com dinossauros, com Steven Spielberg, Frank Marshall e Patrick Crowley como produtores. Jonathan Bailey, Manuel Garcia-Rulfo, Mahershala Ali, Rupert Friend, Luna Blaise e David Iacono estão no elenco, com Scarlett Johansson no papel principal.
Isso marca um retorno à produção de franquias para a estrela altamente requisitada de Viúva Negra, que foi uma figura central no MCU dos Estúdios Marvel por muitos anos. Não há informações sobre o personagem que Johansson interpretará.
Os detalhes específicos do enredo ainda estão em segredo, mas agora temos uma ideia geral da premissa, e parece que o plano é voltar às origens, seguindo o modelo do Jurassic Park original.
O filme está sendo descrito como “uma abordagem completamente nova, lançando uma nova era jurássica, seguindo três adultos e três adolescentes presos na Ilha.”
Presumimos que essa ilha será uma das do Arquipélago Muertes, também conhecido como As Cinco Mortes. Quanto ao título, o filme está sendo referido como "Jurassic World 4" e o suposto Jurassic City.
A produção da unidade de um mês na Tailândia foi confirmada pelo diretor geral do Departamento de Turismo do país, Jaturon Phakdeewanit, que disse que a produção ocorrerá de 13 de junho a 16 de julho em locações incluindo Bangkok, Trang, Phang Nga, Phuket e Chiang Mai.
David Leitch estava em negociações para dirigir no início de fevereiro, antes de se separar do filme apenas alguns dias depois. Aparentemente, "ficou claro para Leitch que sua contribuição criativa seria mínima devido ao status acelerado do projeto e como os produtores queriam exercer um controle mais forte após as experiências de Jurassic World: Dominion."
O diretor de Dominion, Colin Trevorrow, não estará envolvido, mas ele compartilhou suas ideias para uma possível continuação no ano passado.
"Os cinco filmes anteriores são sobre dinossauros. Este é uma história sobre personagens em um mundo no qual eles coexistem com dinossauros", disse o cineasta. "Para que a franquia possa avançar - porque é inerentemente não franquizável, provavelmente deveria haver apenas um Jurassic Park - mas se vamos fazer isso, como posso permitir que eles contem histórias em um mundo no qual dinossauros existem, em vez de, aqui está mais uma razão pela qual estamos indo para uma ilha?"
Confira a sinopse do filme abaixo:
"Quatro anos após a destruição da Isla Nublar, dinossauros agora vivem e caçam ao lado de humanos em todo o mundo. Esse equilíbrio frágil remodelará o futuro e determinará, de uma vez por todas, se os seres humanos permanecerão os predadores de topo em um planeta que agora compartilham com as criaturas mais temíveis da história."