Kevin Feige O Herói? Inteligência Artificial
Inteligência Artificial os Insiders VFX oferecem uma perspectiva diferente.
Afinal, Kevin Feige pode ser o herói, o que significa que ele não é um daqueles Skrulls malditos e sujos.
Disney, Feige e Marvel foram criticados por usar inteligência artificial para criar a sequência de abertura da série Disney + Invasão Secreta, que é bastante instável,
Embora se pense que Disney e Feige usaram IA para seguir o caminho mais barato, algumas conversas com especialistas em VFX na Comic-Con, na verdade, oferecem o oposto completo.
A Inteligência Artificial é um grande motivo para as greves contínuas de atores e roteiristas, já que os atores e roteiristas querem um novo contrato que explique e limite o uso de IA. Também foi divulgado que os estúdios querem escanear os atores de fundo e pagar a eles algo como US $ 350 para usar suas semelhanças por toda a eternidade. Agora, isso é uma piada completa.
Então, na Comic-Con, conversei com artistas de efeitos visuais e eles disseram que não estão muito preocupados com a inteligência artificial no momento. Eles disseram que é como usar outro pincel, é outra ferramenta, e eles estão brincando com isso, mas quando se trata disso, a inteligência artificial não pode se igualar à mente humana.
Em relação à abertura da Invasão Secreta, os artistas apontaram o quão ruim parece, então, novamente, eles não estão muito preocupados.
Mas enquanto alguns culpam Feige pelo uso de IA, os artistas VFX oferecem a perspectiva oposta.
Os artistas de efeitos visuais realmente acham que Kevin Feige usou IA na abertura da invasão secreta para mostrar intencionalmente que não está à altura e não corresponde ao trabalho de alta qualidade dos estúdios de efeitos visuais.
Os caras do VFX apontaram que Feige usando IA em Invasão Secreta veio pouco antes da greve dos roteiristas, e agora a greve dos atores. Então, eles pensaram que Feige poderia ter usado IA em Invasão Secreta de propósito para chamar a atenção para a causa e apoiar a greve, bem como os artistas de efeitos visuais.
Em contato com um diretor comercial que não é membro do Director’s Guild e dirige comerciais de marcas nacionais, ele disse que está usando inteligência artificial, pois recebeu storyboards da marca nacional para o comercial. Sobre a qualidade e ele disse que eles eram decentes o suficiente, mas novamente, assim como os caras do VFX informaram, não é o melhor. Dizendo ao VFX sobre o comercial da marca nacional usando IA para storyboards eles ficaram realmente surpresos, então, embora a IA não consiga igualar o elemento humano, é definitivamente uma ferramenta sendo usada.
Por outro lado, a Comic-Con, no estande do Diablo, que tem uma tela interativa fechada por onde os fãs podem passar; há um sinal que diz que antes de você entrar eles estão filmando e que você desiste de todos os seus direitos e que eles podem usar sua imagem para sempre, etc. Então se você não ler o aviso e entrar no estande de Diablo e eles obtiveram os “direitos” para usar sua imagem, não fique surpreso pois é Inacreditável. Sim, a Activision é dirigida por Skrulls.
Careful going into the #Diablo booth #ComicCon. You give up all your rights to your likeness. pic.twitter.com/dk7OCanavV
— Cosmic Book News - Matt McGloin (@cosmicbooknews) July 23, 2023
The WGA’s proposal to regulate use of material produced using artificial intelligence or similar technologies ensures the Companies can’t use AI to undermine writers’ working standards including compensation, residuals, separated rights and credits. #WGAStrong ????1/7
— Writers Guild of America West (@WGAWest) March 22, 2023
Our proposal is that writers may not be assigned AI-generated material to adapt, nor may AI software generate covered literary material. 3/7
— Writers Guild of America West (@WGAWest) March 22, 2023
But, like all research material, it has no role in guild-covered work, nor in the chain of title in the intellectual property.
— Writers Guild of America West (@WGAWest) March 22, 2023
It is important to note that AI software does not create anything. It generates a regurgitation of what it's fed. 5/7