League of Legends: análise da final do IWCQ 2016
Uma análise detalhada da partida entre INTZ x DARK PASSAGE do IWCQ - League of Legends
PARTIDA 01
A INTZ começou com Yang sendo abatido por Elwind – FIRST BLOOD, de Dark Passage. No entanto, a INTZ com sua marca registrada de rotações rápidas, garantiu o FIRSTBRIK em uma inversão. Desta forma, a INTZ logo ficou em vantagem, mas a Dark Passage em uma TEAM FIGHT na rota de meio garantiu 3 abates, equilibrando a partida.
O jogo continuou bastante equilibrado e a vantagem intercalava entre as duas equipes. Mas em uma luta perto do Barão, os INTREPIDOZ garantiram 4 abates e o inibidor foi destruído.
Em uma chamada de Barão da Dark Passage, estourou uma TEAM FIGHT no covil do Barão e Ace INTZ, novamente Inibidor do meio foi destruído e uma torre de Nexus foi destruída.
Era questão de tempo até a finalização da partida em uma excelente luta na base inimiga e com direito a TRIPLE KILL do Yang, a INTZ finaliza a partida abrindo 1x0.
PARTIDA 2
Dark Passage muda sua composição trazendo Varus no Mid para o CozQ, na Selva Nidalee para o Kirei e Ezreal para o atirador Zeitnot.
Apostando nessa composição de Poke a equipe turca não tomou conhecimento dos INTREPIDOZ atropelando-a e empatando a série em 1x1.
PARTIDA 3
Com a série empatada a INTZ voltou completamente diferente para a terceira partida. E fez o que faz de melhor, um belo dive na rota inferior, em uma jogada bem sincronizada com o gank do Jungle Revolta e teleporte do top laner do Yang garantindo o FIRST BLOOD e o FIRSTBRICK para os INTREPIDOZ.
Vantagem de ouro e lutas favoráveis, parecia que seria um jogo fácil. Apenas parecia. A INTZ diminuiu o ritmo e permitiu aos poucos à Dark Passage equilibrar o jogo.
A INTZ não conseguia avançar devido à um bom clear wave do time inimigo, que quase complicou um Barão executado pela Dark Passage, forçando a INTZ a lutar e tirar 4 buffs da mão inimiga. Mesmo após uma excelente luta a INTZ perdeu estruturas e foi obrigado a se defender.
Chegando no Mid Game a Dark Passage tentava executar o Barão e a INTZ impediu o desejado bônus, prolongando a partida.
Aproximadamente 50min de jogo com builds de quase todos os jogadores fechadas, aconteceu uma luta a favor da INTZ e esse foi o caminho para a vitória. Com bônus de Barão em mãos, a INTZ forçam as rotas, ganham lutas e garantem assim mais uma vitória na série.
PARTIDA 4
Tudo indicava que a vaga seria dos brasileiros. Começaram agressivos invadindo a Selva turca e procurando abates. Porém, não contavam que a famosa Cassiopéia de CozQ faria toda a diferença pegando o FIRST BLOOD e um DOUBLE KILL na rota do topo.
CozQ ficou na vantagem de Tockers. Assim, a Dark Passage ganhou as TEAM FIGHT quando a Cassiopéia estava perdendo, quando não contaram com o CozQ.
Mesmo com o Trundle do Yang estando muito forte, a Dark Passage pressionou a INTZ, não conseguindo proteger o Nexus fazendo com que a série ficasse empatada novamente em 2x2. Sendo assim, a decisão da vaga para o mundial ficou para a 5ª e última partida.
PARTIDA 5
Diferentemente das séries anteriores, nesta não poderia haver erros. Pois um único erro seria fatal, o que significaria dizer adeus à vaga no Campeonato Mundial.
Mas a INTZ veio com uma composição segura: Shen no topo, Rek’ Sai na Selva, Malzahar no Mid, Tahm Kench de suporte e Ash de atirador, deram uma aula de como se joga League of Legends.
Dives com uma sincronização perfeita e rotações incríveis, fizeram com que os INTREPIDOZ abrissem vantagem. Com muitos abates, a INTZ só não estava em vantagem no ouro porque a Dark Passage não deixava.
O Topo turco Elwind com seu Trundle, levou as T2 dos INTREPIDOZ, ficando a INTZ só com as torres de base.
A resposta foi imediata, um PICK-OFF no Trundle, atrasando o bônus do Barão para Dark Passage. Já que esse bônus foi conquistado para os INTREPIDOZ, chegou-se ao fim da partida, com vitória brasileira e vaga no Campeonato Mundial.