Outra grande surpresa foi descobrir que os problemas envolvendo Blade continuam, pois o diretor Yann Demange deixou o filme.
Isso ocorre após Mahershala Ali escolher Yann Demange para substituir Bassam Tariq em novembro de 2022, então a busca está aberta para um terceiro diretor para o filme que está em desenvolvimento desde 2019.
A notícia também vem após o duas vezes vencedor do Oscar Mahershala Ali provavelmente se juntar ao reboot de Jurassic World, que começará a ser filmado em breve.
De acordo com as fontes, Mahershala Ali permanece a bordo de Blade, e a Marvel "não está com pressa para o filme."
Deadline, THR e Variety também dizem que a saída de Yann Demange foi "amigável" e aconteceu há algum tempo, e, como eu disse, sugerem que outro atraso está acontecendo.
Também foi confirmado que Blade tem um novo roteirista, Eric Pearson, pelo menos o sétimo a ter trabalhado no filme, segundo minha contagem.
Eric Pearson é conhecido por Black Widow, Thor: Ragnarok, Agent Carter, Godzilla vs. Kong, e escreveu Thunderbolts da Marvel e co-escreveu Fantastic Four.
De acordo com relatórios anteriores vazados das fontes, o plano original para Blade era torná-lo um personagem de segundo plano em seu próprio filme.
Blade deveria ser substituído por sua filha, que se tornaria a nova Blade, ou treinar sua filha ou a filha de Drácula como sua protegida.
Vale mencionar que o roteirista anterior, Michael Green, escreveu Logan, e também vemos que Pearson escreveu filmes da Marvel centrados em mulheres.
A Variety disse anteriormente: "A história em um ponto se transformou em uma narrativa liderada por mulheres e cheia de lições de vida. Blade foi relegado ao quarto protagonista, uma ideia bizarra considerando que o estúdio tinha o vencedor do Oscar Ali a bordo."
Blade está programado para ser lançado em 7 de novembro de 2025; Mia Goth também está confirmada no filme, possivelmente interpretando Lilith.
Breve traremos mais noticias, e você acha que Blade irá sair do papel ?