[Atenção a noticia abaixo contém spoilers do ultimo episódio de Invasão Secreta]
O personagem MCU de Emilia Clarke acaba de ganhar alguns superpoderes malucos. Mas ela é agora uma das mais poderosas da Marvel e o que o futuro reserva para ela?
A estrela de Game of Thrones fez sua estréia no MCU com Invasão Secreta como a filha adulta Skrull de Talos, G'iah. Até agora, Clarke não teve nada além de elogios a oferecer sobre seu trabalho na Marvel e até expressou o desejo de permanecer por muito tempo.
O programa Disney + já mostrou Clarke com alguns superpoderes em cima de sua mudança de forma Skrull, pois ela foi capaz de usar o Extremis do Homem de Ferro 3 para se curar depois que Gravik tentou matá-la no episódio 3.
G'iah de Emilia Clarke acaba de ganhar superpoderes
Aviso - O restante deste artigo contém spoilers do episódio 6 de Secret Invasion, "Home".
O final de Invasão Secreta viu G'iah de Emilia Clarke, inicialmente disfarçado de Nick Fury, viajar para New Skrullos para confrontar Gravik e impedir seu plano de Super Skrull.
G'iah entregou a Colheita para Gravik, que colocou a amostra em sua máquina Super Skrull com os dois dentro, concedendo assim ao par que muda de forma todos os superpoderes contidos dentro.
Obviamente, ocorreu uma luta entre G'iah e Gravik (o assassino de seus pais), que incluiu uma demonstração de muitos desses poderes da Colheita.
G'iah continuou a utilizar as habilidades de super cura do Extremis do Homem de Ferro 3, que ela venceu no início da série. Uma habilidade que ela usou foi transformar seus braços nos de Drax, Korg, Hulk e uma espada de gelo - da Frost Beast.
Ela ainda foi capaz de aproveitar os poderes do Homem-Formiga da Fantasma e Vespa - que retornará no próximo ano em Thunderbolts - para desviar de um carro voador.
Em algum momento, Gravik usa os poderes telecinéticos de Ebony Maw de Vingadores Guerra Infinita - um membro da Ordem Negra de Thanos - para jogar uma pedra como G'iah, que presumivelmente seria capaz de usar essa habilidade também.
Enquanto emitia a energia cósmica do Capitão Marvel e voava pelos céus, o novo herói de Clarke desenvolveu a antena de Mantis para fazer uma lavagem cerebral em Gravik para dormir.
Talvez o mais louco em seu arsenal de poderes venha do Capitão Marvel, dando a ela a habilidade de voar e explodir energia cósmica, que é o que G'iah usou para derrotar Gravik de uma vez por todas.
Por meio da combinação insana de poderes de super-heróis que ela obteve da Colheita, G'iah foi capaz de misturar e combinar um enorme arsenal de habilidades para derrubar Gravik.
Quando o novo super-herói de Emilia Clarke aparecerá a seguir?
Após a Invasão Secreta, G'iah de Emilia Clarke acabou de se tornar um dos primeiros super-heróis quase completamente originais do MCU. Sem aparições confirmadas anunciadas após sua estréia no Disney+, muitos se perguntarão quando a estrela de Game of Thrones aparecerá novamente e o que o futuro reserva para ela.
Nos momentos finais da invasão secreta após sua derrota de Gravik, G'iah foi recebido em um beco pela líder do MI6 de Olivia Colman, Sonya Falsworth. A dupla chegou a um acordo que veria o espião britânico fornecer ajuda aos Skrulls em sua guerra com o presidente dos Estados Unidos Ritson, enquanto o super-herói Skrull "[usa] ela" em troca.
O acordo define o curso para G'iah ajudar o MI6, por meio das ordens de Falsworth, provavelmente participando de algumas de suas missões mais perigosas. Portanto, parece que os futuros de Clarke e Colman no MCU podem estar interligados daqui para frente, talvez com uma dinâmica semelhante a Fury e Talos.
Muito antes de Clarke e Teyonah Parris assumirem os personagens, os jovens G'iah e Monica Rambeau formaram uma amizade em Capitã Marvel. Talvez essa dinâmica pudesse ser revisitada todos esses anos depois, agora que ambos têm poderes - havia rumores de que Rambeau liderava sua própria série Disney +, afinal.
Por outro lado, Clarke poderia seguir carreira solo no MCU com seu próprio projeto, no qual trabalha para Falsworth e para o governo britânico. A atriz de Game of Thrones certamente tem o poder de estrela para assumir um papel de liderança, e faria sentido para a Marvel Studios tirar vantagem disso no futuro.
Emilia Clarke acabou de se tornar a super-heroína mais poderosa da Marvel?
Quando Gravik inicialmente processou a Colheita, uma lista completa dos 22 heróis e vilões encontrados na amostra foi exibida. Então, G'iah agora tem os superpoderes de muitos dos personagens mais poderosos do MCU, incluindo Thanos, Capitão Marvel, Ebony Maw e muito mais, que se combinam para torná-la quase imparável.
Por enquanto, talvez a única ressalva por trás dos poderes de G'iah venha de sua falta de experiência em usá-los. Mas apenas olhando para sua luta com Gravik, o super-herói Skrull parecia rapidamente capaz de usar todos os seus novos superpoderes de forma intercambiável, tão bem quanto os heróis de onde eles vêm.
A maioria concordaria que Capitã Marvel, Feiticeira Escarlate, Doutor Estranho e Thor estão no topo do MCU como seus super-heróis mais poderosos. E, no entanto, G'iah agora está infundida com o DNA de dois deles, junto com duas dúzias de outros personagens, deixando a questão de saber se ela é agora a heroína mais poderosa da franquia.
As únicas habilidades que realmente faltaram a G'iah são as mágicas, já que esses poderes não vêm do próprio DNA, mas sim de outras fontes. Com base nisso, pode-se argumentar que a todo-poderosa Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen ainda está acima dela, mas há poucos outros que poderiam ser argumentados para alcançar seus níveis de poder.
A lista completa de personagens confirmados cujos poderes o G'iah de Emilia Clarke agora pode usar após a Invasão Secreta pode ser vista abaixo:
Fantasma
Capitão América
Corvus Glave
Thanos
Batedor
Proxima Midnight
Capitã marvel
Besta de Gelo
Ebony Maw
Korg
Drax
Cull Obsidian
Mantis
Gamora
Abominavel
Hulk
Pantera negra
Chitauri
Valquíria
Thor
Groot
Soldado Invernal