Mortal Kombat: 10 curiosidades sobre a franquia

Mortal Kombat: 10 curiosidades sobre a franquia

Famoso por seus jogos violentos cheios de sangue e fatalities, Mortal Kombat atravessa gerações de plataformas. Confira algumas curiosidades sobre a série.

Criado por Ed Boon e John Tobias, Mortal Kombat foi lançado em 1992 pela Midway Games para as plataformas em 16 bits da época e os famosos arcades, fazendo enorme sucesso entre os fãs de jogos de lutas.

A história de Mortal Kombat foi muito além de jogos para vários vídeogame, se tornando séries de desenho animado para a televisão, filmes para o cinema, quadrinhos e tantos outros produtos.

Com a falência da Midway Games, Mortal Kombat foi adquirido pela Warner e até hoje são lançados novos jogos para as plataformas atuais.

Confira 10 curiosidades sobre Mortal Kombat que talvez você não sabia:

716-408-mortal-kombat-10-curiosidades-sobre-a-franquia-tb

1 – Ho Sung Pak, foi o ator que interpretou Liu Kang nos dois primeiros jogos da franquia para captura de imagem. Porém o mesmo ator, também interpretou Shang Tsung no primeiro Mortal Kombat.

2 – A Midway promoveu um concurso para os fãs criarem novos personagens para Mortal Kombat 3, e o resultado foi a introdução de Kabal, Nightwolf e Stryker na série de jogos.

3 – O filme “Os Aventureiros do Bairro Proibido”, inspirou a criação do personagem Raiden e do ninja Rain.

4 – O responsável por causar a perda de um dos olhos de Kano e a implantação de um olho biônico, marca registrada do personagem, foi Jax.

5 – O gigante de 4 braços Goro, inicialmente se chamaria “Gogoro”, porém os criadores chegaram à conclusão de ser um nome muito grande e resumiram para apenas Goro. O personagem é citado no manual do primeiro Mortal Kombat como tendo 7 esposas.

6 – Ed Boon homenageou sua irmã chamada Tania criando a personagem Tanya na franquia.

7 – Um fato curioso de Mortal Kombat foi a criação do ninja vermelho Ermac, que surgiu após um erro do jogo, onde um lutador era listado com “Ermac” ou Error Macro. Tal fato levou a criação de fato do personagem e a inclusão dele em Ultimate Mortal Kombat 3.

8 – Para Mortal Kombat Trilogy, o personagem Johny Cage precisou ser totalmente recriado com um novo ator interpretando o lutador. O ator original havia sido dispensado pela Midway após o mesmo aparecer como Cage para divulgação de um novo jogo de luta chamado BloodStorm, sem autorização.

9 – Mortal Kombat sofreu censura quando lançou seu primeiro cartucho para o Super Nintendo. Esta versão não incluía todo o sangue que o jogo apresentava nos arcades e nas versões para o Mega Drive.

10 - Ed Boon e John Tobias sempre se aventuraram com easter eggs em Mortal Kombat, como a criação de Noob Saibot que nada mais é do que o sobrenome dos criadores de trás para frente, assim como o rosto do personagem Reiko ter sido feito a partir do próprio rosto de Ed Boon, entre vários outros.

Confira um vídeo com a evolução de Mortal Kombat ao longo dos anos:

Arlem Garcia
Arlem Garcia
04/12/2016 - 11h12