Nostalgia Gamer

Nostalgia Gamer

Relembrar é viver, e como esquecer de jogos clássicos sendo disputados a tapa nas locadoras nos anos 90. Venha reviver essa nostalgia!

29-64-nostalgia-gamer-tb
O que é ter hoje trinta anos e não sentir nostalgia pelos jogos de infância não é mesmo? Pra quem hoje está na era dos jogos online, de plataformas cada vez mais realistas, como os atuais consoles da Sony ou Microsoft, e até mesmo os jogos pra PC, não tem ideia de como era ficar noites e noites sem dormir, tentando passar uma fase do famoso Mario, ou até mesmo zerar todos os módulos de Mortal Kombat. Ah, você pode dizer “Cara, eu jogo isso no meu emulador, no meu PC!” e eu te digo, que bom que você tem o conhecimento e a curiosidade de saber como eram esses jogos que ganham sobrevida com o passar dos anos. Porém, eu te respondo “Nada é tão bom e tão único como segurar o controle original do seu videogame, seja ele qual for. A emoção de poder jogar nesses videogames clássicos é indescritível. Muitas vezes gigantes e cheios de fios, jogado em algum canto da sua sala, ou cuidadosamente guardados dentro de alguma caixa, hoje esses videogames valem ouro.
29-65-nostalgia-gamer-tb
Ser saudosista talvez não seja bom, e é aí que está a graça de tudo isso. Ver como a juventude está cada vez mais dentro do próprio jogo e nunca terem tido esse tipo de emoção, muitas vezes únicas que vai desde a expectativa para salvar seu jogo no cartucho, antes dele dar “pau”, ou até mesmo raiva de ter que assoprar sua fita pra que conseguisse jogar seu game, emoções hoje que passam longe dos poderosos consoles, disponíveis no mercado. E o que dizer, de situações onde sua mãe, ou sua irmã queriam passar por você e tropicavam no fio do seu controle, esse sim era um sentimento de muita raiva, arrancando o controle de sua mão e dando “Tilt” no seu jogo após horas e horas ali, sentado tentando passar aquela fase difícil. Numa época onde a internet era para poucos, o que nos ajudava em ficar livres de tantas dificuldades encontradas nos jogos, eram as salvadoras revistas dedicadas aos jogos revelando todos os segredos e truques para se destacar entre os amigos, seja na hora do combate nos jogos de lutas, com poderes incríveis e bem difíceis ou nos jogos 100% zerados com todos as fases especiais abertas, e claro você usava quase toda sua mesada nas bancas de revistas, para garantir esse sucesso entre os amigos, e a outra parte da sua grana com certeza ficava nas locadoras de jogos.
29-66-nostalgia-gamer-tb
E falando em locadoras, eram horas e horas dentro delas disputando junto aos seus amigos, em consoles mais avançados, podendo jogar aquele lançamento e ainda levava para casa um cartucho alugado, para aproveitar um final de semana e tentar zerá-lo. Poderia aqui listar inúmeros clássicos de games que fizeram muitos fãs ao longo de tantos anos como Mario, Top Gear, Donkey Kong, Sonic, Mortal Kombat, Street Fighter, Doom, e muitos outros de várias plataformas que tornaram-se lendas, por justamente todas essas emoções que nos motivavam a ir até o final de cada jogo, e a dividir isso com nossos amigos, que estavam ali ao nosso lado e aproveitando cada momento. Isso é uma geração de gamers, que hoje muitos são saudosistas, outros aderiram a nova era da tecnologia, mas que se lembram muito bem, de como foi épico fazer parte dessa parte da história. Saudosista, eu? Com certeza, mas com orgulho de uma era onde a diversão era a emoção.
Arlem Garcia
Arlem Garcia
18/06/2016 - 03h06