Ultimamente do MCU, diz-se que o Quarteto Fantástico tem todos os tipos de problemas, mas pode piorar.
Foi alegado que o filme tem problemas de roteiro e elenco, e já sabemos que o Quarteto Fantástico perdeu seu diretor original com Jon Watts do Homem-Aranha e o escritor original.
Recentemente vi o novo diretor Matt Shakman confirmar que o elenco está definido, então aparentemente está tudo bem aí.
Ao promover o próximo lançamento da série Godzilla da Apple TV +, O pessoal da The Playlist conversou com Shakman, que atualizou ainda mais o filme Quarteto Fantástico.
A boa notícia é que Shakman confirma novamente que o anúncio do elenco acontecerá algum tempo após o término da greve dos atores, e Shakman ainda diz que é um grande fã dos quadrinhos. Legal.
No entanto, os alarmes disparam e são altos.
Alarme nº 1
Quando questionado se seu filme do Quarteto Fantástico será uma homenagem às histórias clássicas da Marvel Comics ou se ele tem uma história original em mente, é aqui que o primeiro alarme dispara:
“… a ideia que tanto amei na Marvel é que não vamos apenas dar uma olhada que existe e traduzi-la para um filme. Faremos o que todas as grandes corridas fizeram, que é nos apoiarmos no que veio antes, mas depois pensaremos em como nós, como artistas, vivemos neste momento, processando o que todos estamos processando, que história queremos dizer agora que isso parece verdadeiro para nós como pessoas? E isso é informado, porém, por tudo o que veio antes.”
Como fui ousado acima, o que é alarmante é a menção de “viver neste momento”, “processar o que todos estamos processando” e contar uma história “queremos contar agora mesmo que pareça verdadeira para nós como pessoas”.
Dá a entender que ele está meio perdido.
Alarme #2
Assim, no início do mês, ficou conhecido na Marvel Comics que Sue Storm é considerada a “Indiana Jones” da Marvel. Isso é dito nos quadrinhos. A história em quadrinhos finalmente explicou um grande retcon de uma década atrás em relação à Marvel Comics recontando a origem do namoro de Reed Richards e Sue Storm. Em suma, o que o retcon faz é colocar Sue Storm em pé de igualdade com Reed Richards, porque aparentemente em seus 60 anos de história, ela nunca esteve antes.
Bem, há rumores de que o filme Quarteto Fantástico do MCU é sobre Sue Storm. Ela é a estrela, ela é a personagem principal e, aparentemente, ela faz os outros três caras parecerem uma porcaria no filme, incluindo o marido que a tem segurado, combinando com a abordagem de Feige para Capitã Marvel, Fase 4 e além, então nenhuma surpresa aí.
Então, quem teve a ideia ou pelo menos escreveu a história há uma década, recontando como Reed e Sue se conheceram e agora são iguais?
Há uma década, a Marvel Comics relançou o Quarteto Fantástico seguindo a trajetória de Jonathan Hickman como parte de seu Marvel NOW! iniciativa. Resumindo, Marvel AGORA! foi acordado, morto e substituído todos os personagens por razões politicamente corretas, e é algo que Feige vem adaptando com o MCU.
O Quarteto Fantástico da Fraction não apenas reconduziria Reed e Sue para que eles fossem “iguais”, mas o designaria uma equipe de substitutos enquanto eles estivessem no espaço: Mulher-Hulk, Medusa, Homem-Formiga (Scott Lang) e o roxo Darla Deering de cabelos compridos.
Muito parecido com muitas coisas que sairão da Marvel AGORA! que afastou os fãs, Fraction saiu após 12 edições e a série foi rapidamente cancelada após 16 edições.
Voltando ao Quarteto Fantástico do MCU, aqui está o segundo alarme tocando.
Shakman está trabalhando na série Apple TV + Godzilla com Matt Fraction:
Shakman também mencionou que mantém criativo o escritor de quadrinhos Matt Fraction, que também trabalhou em “Monarch: Legacy Of Monsters” e participou dos quadrinhos do Quarteto Fantástico. “Sim, posso absolutamente conversar com Matt sobre isso”, ele continuou. “Sim, ele é ótimo. Ele é brilhante. E, você sabe, ele é uma grande parte da família Marvel lá em termos de Hawkeye, com certeza, e também, você sabe, ele trabalhou em vários filmes também. Acho que ele trabalhou em Thor. E sim, ele é um cara brilhante.”