O que se sabe sobre Mulher-Maravilha 3 e Homem de Aço 2
Após causar discussões pela internet sobre futuro da DC, o que se sabe sobre Mulher-Maravilha 3 de fato e Homem de Aço 2. Confira!
Na última quarta-feira (07), o caos foi instaurado entre os fãs da DC, com as notícias sobre o cancelamento do filme de Patty Jenkins, Mulher-Maravilha 3 e as dúvidas quanto ao retorno de Henry Cavill para o complicado Homem de Aço 2.
A falta de comunicação do estúdio com os meios oficiais de imprensa, conforme James Gunn e Peter Safran vão desenrolando o futuro da DC, trouxe de volta lembranças ruins de quando o ex-CEO da Warner Media, Jason Kilar, surpreendeu Hollywood com seu “Projeto Pipoca” e até mesmo quando o CEO da Disney, Bob Chapek entrou em conflitos com Scarlett Johansson por causa de Viúva Negra.
A mídia está em peso em cima das informações rumoradas sobre a possível reescalação de membros do elenco como Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Aquaman) e Henry Cavill (Superman).
Os três atores junto com Dwayne Johnson de Adão Negro, são representados pela empresa WME e uma troca completa de estrelas da DC pela Warner acabaria os colocando em xeque para uma grande agência.
Gunn rapidamente tentou aliviar a agitação da web em post no twitter, que você pode ler aqui, reconhecendo o “ambiente turbulento” em que ele e Safran estão entrando, dizendo que haveria um período de transição inevitável no DCU.
Apesar de tudo é claro dizer que com a entrada de Gunn e Safran no DCU, eles trarão sua própria visão e provavelmente, a história será reescrita para este universo. Eles merecem pelo menos um crédito, pois estão planejando fazer uma franquia mais coesa como a Marvel.
Mulher-Maravilha 3
Segundo o que se sabe, foi a própria diretora Patty Jenkins quem resolveu se afastar do filme após seu roteiro ter sido recusado pelo estúdio. Aparentemente Mulher-Maravilha 3 sofria de problemas com o arco da personagem, semelhantes aos de Mulher-Maravilha 1984, que acabou impactado nas bilheterias pelos cinemas fechados devido a pandemia, mas, que foi duramente criticado pelos críticos tem apenas 58% de aprovação.
Ao que parece a DC deu a oportunidade para Jenkins reescrever o roteiro do projeto, porém ela optou por sair fora do terceiro Mulher-Maravilha. Ainda há esperanças de que a personagem de Gal Gadot siga em frente de alguma forma.
Para isso é preciso ainda saber se Gadot irá querer seguir no projeto sem Patty Jenkins, a julgar pelo recente tweet da atriz dois dias antes, parece que ela quer se manter a bordo.
Os dois filmes da Mulher-Maravilha combinados, fizeram 992,4 milhões de dólares ao redor do mundo. E conseguiu atrair um enorme publico feminino para o universo DC, por que a nova administração não iria querer mais filmes da super-heroína?!
O Homem de Aço 2
Antes mesmo de Gunn e Safran chegarem, a nova gestão da DC já estavam decididos com ajuda de Dwayne Johson a trazer Henry Cavill de volta ao papel do Superman. O que acabou levando a cena pós crédito de Adão Negro com o herói marcando presença.
O próprio Henry Cavill dois dias antes do anúncio sobre a nova administração de Gunn e Safran, usou de suas redes sociais para comunicar oficialmente seu retorno ao Superman e agradecer aos fãs pelo apoio para que isso acontecesse.
O fato é que, a DC até chegou a ouvir propostas do produtor Charles Roven e de um escritor para O Homem de Aço 2, mas o projeto nunca chegou a ter luz verde no estúdio para que tivesse andamento. A nova diretoria, optou por aguardar os planos de Gunn e Safran se concretizassem, e o a sequência para o Superman continua em aberto.
Dwayne Johnson já revelou em posts na internet, que lutou muito para trazer Cavill de volta ao jogo e que a Warner inexplicavelmente não queria trazer o ator de volta, mas ele não aceitaria uma recusa como resposta e começou a trabalhar para que isso acontecesse.
Por mais que os planos possam não ser uma sequência direta para O Homem de Aço, após tantas idas e vindas sobre o retorno de Henry Cavill, parece improvável que o estúdio agora apenas abra mão do ator e resolva descartar o personagem novamente.
Henry Cavill recentemente chegou a filmar novas cenas para The Flash, como Clark Kent com participações adicionais de Supergirl, Aquaman e Mulher-Maravilha no filme. No entanto o estúdio agora, aguarda até que seus executivos conversem com Safran e Gunn.
Não se sabe se ambos querem fazer outro filme com Ezra Miller no papel de Flash, Miller tem chamado atenção da mídia por más condutas, e vem lutando contra acusações de roube de bebidas alcoólicas em Vermont, e já se desculpou por suas ações.
Adão Negro 2
A Warner também vem mantendo silêncio quanto a uma possível sequência para Adão Negro, liderado por Johnson. Porém o estúdio e o próprio ator estão entusiasmados com os lucros arrecadados, apesar da mídia dizer ao contrário.
Para o estúdio é interessante manter alguém como Johnson, ativo nas redes sociais com mais de meio bilhão de seguidores, campeão do povo como The Rock, e tendo feito vários filmes de sucesso com a New Line.
Por fim, fontes próximas ao estúdio alegam que em momento algum houve intenções de não continuar com esses atores. Tudo parece depender de como The Flash, Aquaman e o Reino Perdido se sairão nas bilheterias.
Sem mencionar é claro que a Warner não quer que Gal Gadot pendure o laço da Mulher-Maravilha.
Também se fala em Jason Momoa como o Lobo no futuro da DC, mas isso até o momento não passa de especulação dos fãs, considerando como o ator se parece com o personagem. Momoa e Gunn são amigos, com o ator fazendo uma participação especial como Aquaman na série Pacificador, spin-off de O Esquadrão Suicida na HBO Max.
Desta forma, até que se haja uma manifestação oficial da DC/Warner ou de James Gunn sobre o que foi definido para o futuro do DCU, é preciso ter cautela do que se encontra pela internet.