Os fãs da Disney podem se preparar, pois uma nova série de quadrinhos visa explorar um capítulo não contado do antagonista de O Rei Leão, Scar. Disney Villains: Scar acompanhará o vilão icônico em uma história que pode colocar Scar sob um novo ponto de vista.
O clássico filme renascentista da Disney, O Rei Leão, conquistou o público em todos os lugares nos anos 90. Uma nova série em quadrinhos da Dynamite pretende trazer novamente os leitores para esse período com uma história que coloca toda a atenção no vilão do filme, Scar. O escritor Chuck Brown (Aquaman, Bitter Root) e o artista Trevor Fraley estão se unindo para Disney Villains: Scar, uma nova série que se passa durante o filme original entre as cenas que já conhecemos.
Chuck Brown: Eu assisti o filme inteiro várias vezes para me preparar. Tivemos que encontrar uma maneira de fazer nossa história se encaixar perfeitamente com o filme. Essa história também precisa agregar algo de valor à história original.
Trevor Fraley: Quero ser capaz de fazer com que os personagens que você conhece mantenham sua aparência icônica, ao mesmo tempo em que os mantenha atualizados e interessantes para a história que estamos tentando contar.
A realidade de que Scar nunca liderará faz com que seu orgulho afunde junto com o nascimento de seu sobrinho, Simba. Incapaz de aceitar essa realidade, o vilão começa a planejar como tomar A Pedra do Rei, uma missão que o colocará cara a cara com o enigmático Rafiki. A primeira edição virá com capas dos artistas Jahnoy Lindsay, Karen Darboe, Erica Henderson, Juggeun Yoon, Gene Ha e David Nakayama.
SCAR trará uma nova perspectiva para um filme clássico
Dificilmente existe uma criança dos anos 90 viva que não tenha boas lembranças de assistir O Rei Leão da Disney em seu apogeu. O filme foi lançado em 1994 e foi dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff. Apresentava um elenco repleto de estrelas que incluía Matthew Broderick, James Earl Jones, Nathan Lane, Whoopi Goldberg e Jeremy Irons como o vilão do filme, Scar nas vozes originais do longa. Vagamente inspirada em Hamlet, a história gira em torno de Simba, filho de Mufasa, líder das Terras do Reino. Simba é um jovem filhote que não quer nada além de ser governante. No entanto, o tio de Simba, Scar, engana Simba fazendo-o acreditar que ele matou seu pai para que Scar tomasse o trono para si mesmo.
Histórias que exploram os lados dos vilões da Disney estão se tornando uma tendência. Além de filmes que reinventaram vilões icônicos como Malévola e Cruella de Vil de novas perspectivas, a Disney tentou usar os quadrinhos para fazer as mesmas coisas. Infelizmente, a série anteriormente anunciada Disney Villains: Ursula da Dark Horse nunca viu a luz do dia. Mas esta nova série Scar apresenta a oportunidade de mergulhar profundamente na psicologia de um vilão favorito dos fãs da Disney através dos quadrinhos.
SCAR pode ser adicionado ao legado do Rei Leão
No filme original, Scar é apresentado como um leão arquétipo com pouco tempo verdadeiramente dedicado às suas motivações ou psicologia interior. Ao definir esta nova série de quadrinhos entre as cenas do filme original, Brown e Fraley podem explorar o que estava passando pela cabeça de Scar e o que o levou a tomar as decisões que tomou. Uma história é tão boa quanto seu vilão, e uma história em quadrinhos que ajuda a concretizar uma tão icônica quanto Scar só pode fazer com que um amado filme de animação seja ainda mais apreciado. Os fãs poderão ver a história não contada de O Rei Leão quando Disney Villains: Scar #1 for lançado em 5 de abril de 2023 nos Estados Unidos.