Talvez neste texto você não encontre a resposta esperada, mas é assim que Jeff Kaplan pensa sobre as contas smurfing. Termo este, que é utilizado quando um jogador experiente de Overwatch, cria uma nova conta, e com isso, passa a disputar partidas com jogadores de nível inferior, no intuito de dominar as disputas.
Em modo geral, essa prática é massivamente desaprovada, pois afinal, quem gosta de estar começando no jogo e enfrentar alguém do mesmo "nível", mas com habilidades extremamente superiores, por conta de uma pessoa que não quer enfrentar players do seu "tamanho"?
Mas para Jeff, isso não é tão ruim assim. Através de um tópico no fórum Battle.net, o diretor revela que não vê a pratica de smurfing como algo que deve ser combatido com prioridade. E também, afirma que o ruim para o game são os boosting, que é quando um competidor de alto nível tenta "carregar" um amigo novato a um nível mais alto. Segundo ele, a equipe trabalha ativamente na prevenção e punição desta prática.
Através do tópico, Jeff comenta que segundo testes realizados, o matchmaking do jogo é capaz de separar rapidamente (através de algumas partidas) jogadores que estão num nível de habilidade superior.
Kaplan também afirma que é difícil discernir situações em que o jogador é smurfing, ou quando na verdade é apenas um player novato que possui boas habilidades, que podem ser herdadas de outros games FPS, ou então, apenas está em uma noite inspirada. Pois antes da Blizzard reprimir, ela terá de ser capaz de determinar quem realmente está fazendo isso.
"Nós sempre monitoraremos o comportamento desviante e se sentirmos que há algo que prejudica os jogadores honestos e justos, vamos agir", escreveu ele.
Nem todos os jogadores estão satisfeitos com o que diretor escreveu no tópico, mas é interessante e confortável, saber que eles possuem o conhecimento sobre a prática, e estão consciente da situação.