Overwatch: veja como Sombra irá impactar no meta do game
Desculpe o transtorno mas precisamos falar da Sombra.
Sombra é a personagem número 23 de Overwatch, uma heroína bem ofensiva cujo a principal função é interromper a “backline” do time inimigo. Neste artigo, vamos conferir todo o seu potencial e como ela irá impactar no meta competitivo do game.
Sombra utiliza uma SMG que possui 60 tiros por cartucho. Com uma taxa considerável de 20 disparos por segundo, ou seja, ela pode atirar sem parar por 3 segundos completos. Cada acerto tira aproximadamente 8 de dano, resultando em 160 de dano por segundo, isso excluindo os headshots.
Sua habilidade passiva lhe permite ver os inimigos que estiverem abaixo de 50% de saúde, através das paredes, o que faz dela uma arma mortal, considerando sua alta mobilidade. Para compreender o quão móvel ela é, teremos que olhar para o restante de suas habilidades.
Sua primeira habilidade é chamada “Hack”, que possibilita ela hackear os jogadores inimigos, torres, e pacotes de saúde. Quando ela usa essa habilidade num jogador, ele fica impossibilitado de usar suas habilidades, exceto as passivas, por 6 segundos. E isso é muito tempo se tratando de Overwatch.
Quando ela hackea uma torre, ela ficará desativada por 10 segundos, ou seja, será facilmente destruída. Um pacote de saúde quando é hackeado passa a “trabalhar” apenas para a equipe de Sombra, os inimigos não conseguirão pega-lo, além de “surgirem" três vezes mais rápidos, por um período de 1 minuto.
Sua próxima habilidade é Camuflagem Termo-Óptica, que concede invisibilidade e aumento de velocidade para a heroína por 6 segundos, entretanto, atacar, receber dano, ou usar o Translocador (que falaremos em breve) faz com que ela fique visível novamente, mas vale ressaltar, que seus passos ainda farão barulho.
Agora temos o Tranlocador, uma das principais, e mais importante de suas habilidades. Você pode colocá-lo em qualquer lugar do mapa, e nos próximos 15 segundos poderá se teleportar imediatamente de volta aquele ponto, ou seja, se você está afim de luta, mas está com medo que possa ser morto, coloque o Translocador num ponto seguro, e vá para a luta, se algo der errado, teleporte, e faça tudo novamente.
E por último, temos o seu “ultimate”: PEM. Sombra realiza uma descarga de energia de amplo alcance, destruindo barreiras e escudos, além de hackear todos os inimigos pegos na explosão.
Só o tempo dirá como as equipes combaterão a Sombra, ou até mesmo, se ela vai acabar se tornando uma escolha popular. O certo é que, se uma equipe possui a personagem, a outra terá que fazer o mesmo, ou acabará perdendo o controle sobre pacotes de vida pelo mapa. E na minha opinião, é uma personagem forte, muito forte, com um potencial ofensivo incrível, que deve sofrer alguns “nerfs” ao decorrer do tempo, e certamente aparecerá no cenário competitivo.