Power Rangers está abandonando a clássica receita aplicada franquia até então, antes da nova série Power RangersCosmic Fury, e não poderia ser uma notícia melhor para a franquia. Um marco para o universo de Power Rangers, PowerRangers Cosmic Fury está programada para chegar ainda em 2023 como parte da celebração do 30º aniversário Power Rangers. Apesar de ser a trigésima temporada, Power Rangers,Cosmic Furys será diferente de todos os shows anteriores de Power Rangers.
Power Rangers Cosmic Fury continuará a história de Power Rangers Dino Fury, com o retorno do elenco principal. Esta será a primeira vez que um elenco de Power Rangers retorna por três temporadas consecutivas, já que até o elenco de Mighty Morphin Power Rangers mudou ao longo dos anos. No entanto, o retorno dos personagens de Power Rangers não é a única novidade para Cosmic Fury.
Felizmente, a nova temporada não será um programa de “Monstro da Semana”.
Conforme confirmado pelo showrunner de Power Rangers Cosmic Fury, Simon Bennett (via Hasbro Pulse), a próxima série de Power Rangers contará uma longa história espalhada por 10 episódios e não terá fillers. Em outras palavras, Cosmic Fury não será uma temporada de “monstro da semana” – a primeira no universo de Power Rangers. De Mighty Morphin Power Rangers a Dino Fury, as temporadas de Power Rangers geralmente têm 22 episódios nos quais a maior parte da continuidade da história principal só acontece realmente em episódios importantes. Embora o modelo de série “monstro da semana” faça parte do universo de Power Rangers, uma narrativa mais elaborada é uma mudança bem-vinda.
Power Rangers teve várias eras diferentes, mas a fórmula geral de adaptar um Super Sentai e sempre repetir certas batidas da história permaneceu inalterada, o que significa que as lutas antes da transformação dos Power Rangers e as lutas finais do Megazord estavam presentes de forma fiel em todos os episódios. A segunda temporada de Dino Fury já era um pouco diferente dessa fórmula, e agora Power Rangers Cosmic Fury deve ser diferente de tudo no universo de Power Rangers. Para uma franquia que está comemorando seu 30º aniversário, Power Rangers precisa de algo único como Cosmic Fury. Entre a abordagem sem preenchimentos e a nova Ranger Vermelha, Power Rangers Cosmic Fury não poderia ser mais emocionante.
Cosmic Fury mostra como Power Rangers está mudando !
Embora Cosmic Fury seja tecnicamente uma sequência de Dino Fury, a próxima temporada de Power Rangers pode estar olhando mais para o futuro da franquia. A próxima temporada de Power Rangers após Cosmic Fury ainda não foi revelada, mas um novo universo de Power Rangers está sendo criado pela Hasbro e pela showrunner Jenny Klein. Ao contrário de todos os shows anteriores de Power Rangers, espera-se que esses próximos projetos sejam histórias totalmente originais e não baseadas em nenhum Super Sentai. Embora Cosmic Fury tenha suas lutas de zords e megazords baseadas em Uchu Sentai Kyuranger, a sequência de Dino Fury terá uma história original e trajes totalmente originais.
O futuro do universo compartilhado de Power Rangers é muito emocionante, já que Power Rangers agora conseguirá entregar algo diferente do que o público viu nos últimos 30 anos. As adaptações de Super Sentai sempre proporcionaram alguns momentos incríveis, mas a chance de não limitar os próximos Power Rangers ao que a série Super Sentai fez é promissora. Uma temporada de Power Rangers com 10 episódios mais longos, focado na história, sem adaptações como Cosmic Fury , será algo único tanto para aqueles que assistiram a todas as temporadas de Power Rangers quanto para aqueles que podem estar familiarizados apenas com clássicos como Mighty Morphin, o que o torna ainda mais interessante.