Ao anunciar os planos para o futuro do DCU, agora oficialmente chamado de Capítulo 1: Deuses e Monstros, James Gunn foi as suas redes sociais esclarecer a um fã que ficou confuso com o possível Reboot da DC nas telonas.
Os projetos anunciados incluem novos filmes, séries live-action, animações e a divisão entre DCU e o novo selo Elseworlds, onde se encaixam filmes como Coringa 2 e The Batman 2.
Entre os já anunciados, temos a série animada Comando das Criaturas, baseada na HQ de 1980, Weird War Tales #93 com 7 episódios e roteiro do próprio James Gunn.
Além disso, teremos a série Waller tendo o retorno de Viola Davis (Esquadrão Suicida) ao papel de Amanda Waller, Superman: Legacy com um novo rosto no papel do herói, a aguardada série dos Lanternas com Hal Jordan e John Stewart, Batman e Robin: The Brave and the Bold explorando a relação pai e filho entre Bruce Wayne e Damian Wayne, entre outros.
A questão é, teremos um reboot total do DCU que conhecemos até então ou filmes como Aquaman 2, Shazam: A Fúria dos Deuses e Bezouro Azul também serão descontinuados?
Ao ser questionado por um fã na internet, James Gunn deixou claro que ao que parece o filme The Flash será o ponta pé inicial na solução dessa dúvida e tudo será explicado sobre o que fica ou o que sai do novo DCU:
“Não, The Flash irá rebootar muita coisa, mas não tudo. Alguns dos personagens que conhecemos irão continuar, outros não.”
Lembrando que James Gunn e Peter Safran assinaram contrato como co-CEOS do DC Studios até 2026.