Resident Evil 7 poderá ser jogado em realidade virtual
Nova edição de Resident Evil 7 será ainda mais assustadora com a realidade virtual do Playstation VR.
Desde sua apresentação na conferência da Sony, o novo jogo, Resident Evil 7, está gerando muitas expectativas nos jogadores. O fato do game ser compatível com o Playstation VR, faz com que a maioria daqueles que jogaram sua fase beta, tenham vontade de experimentar essa nova experiência de horror em realidade virtual. Afinal, se o game já é bastante aterrorizante por si só, utilizar um acessório que potencializa a imersão, levará o conceito de “terror” a um outro nível.
A experiência de imersão no jogo promete ser tão grande, que o jogador realmente se sentirá engolido pela atmosfera densa e maligna da franquia.
O terror psicológico do jogo faz com que o jogador se sinta desconfortável e queira avançar vagarosamente, com medo de algo saltar pelo seu corpo, ou melhor, através da tela. É uma ideia de ambientação fenomenal. De longe, o jogo tem tudo para ser a experiência mais envolvente em jogos de realidade virtual, feita até agora.
Embora o jogo aparente ter mais de um final, o terror proporcionado pelo Playstation VR, faz com que uma única visita à mansão (cenário onde ocorreu a ambientação do jogo beta), já seja o suficiente.
O grande triunfo de Resident Evil 7 é que, na maioria do tempo, ele não tem a intenção de assustar, e sim de causar suspense. Não há coisas sendo lançadas sobre o jogador ou gritos infernais. O que existe é um clima tão pesado que o jogador possivelmente pensará em desligar o console e ir jogar um gênero mais tranquilo.
Tudo o que podemos fazer é torcer para que as expectativas em torno do novo game de terror da Capcom sejam cumpridas, se tornando realmente um sucesso, o que não ocorreu com os últimos jogos da franquia.