Rogue One: descubra o motivo de algumas cenas terem sido cortadas
Confira o porquê de algumas cenas mostradas antes do lançamento foram cortadas da versão exibida dos cinemas.
Rogue One: Uma História Star Wars teve diversos conteúdos liberados em sua campanha de marketing antes do lançamento. Além dos trailers, vários comerciais de TV mostravam novas cenas do filmes. Enquanto muitos preferem não assistir tudo que é divulgado para manter a surpresa dentro do cinema, o conteúdo liberado não entregou nenhum spoiler do filme.
Porém, para os mais atentos, algumas cenas divulgadas não foram incluídas na versão final do filme. Alguns exemplos de cenas excluídas: a cena onde é Darth Varder é filmado pelas costas focando em seu capacete e a cena onde Jyn Erso diz para Mon Mothma "Isso é uma rebelião, não é? Eu me rebelo".
Lembram daquela cena de Jyn virando para a câmera enquanto as luzes de fundo começam a acender? É, essa cena também não está no filme, mas por que?
O diretor do filme, Gareth Edwards participou de um podcast do site Director's Guild of America e explicou que fazia com que a equipe filmasse várias cenas aleatórias a cada dia.
Eram coisas apenas que eu achava que seria um belo momento ou "Isso é uma ótima ideia". Muitas coisas nos trailers acabaram por esse processo.
Depois ele comentou especificamente sobre a cena de Jyn e as luzes:
Nós tínhamos terminado uma cena e Felicity Jones estava indo filmar outra cena, que era no fim de um túnel. Enquanto ela estava andando, alguém acendeu as luzes e elas foram ligando-se uma a uma, tipo "click click click". Outra pessoa a chamou e ela se virou um pouco e fiquei pensando: "Meu Deus, isso ficou ótimo!" e depois falei "Parem parem parem, isso vai levar apenas 10 segundos, apenas comecem a filmar". É claro que os 10 segundos transformaram-se em meia hora e filmamos essa cena umas 17 vezes. Depois fiquei pensando: "Bom, o que eu faço com isso? Eu não sei, mas me senti bem."
A maioria do conteúdo aleatório filmado acabou sendo arquivado e esquecido, mas essa cena foi escolhida pelo departamento de marketing enquanto eles procuravam conteúdo para o trailer.