Roteirista de Vingadores 5, supostamente deixa o projeto
Um novo boato afirma que o roteirista Michael Waldron deixou o projeto...
Há rumores de que Vingadores 5 perdeu Michael Waldron, o que deixaria o projeto sem roteirista, diretor e ator para interpretar o vilão.
Desde que foi anunciado pela primeira vez em 2022, o quinto filme dos Vingadores - então intitulado Vingadores: A Dinastia Kang - perdeu o diretor Destin Daniel-Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), o roteirista original Jeff Loveness (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania) e a estrela Jonathan Majors, que estava escalado para interpretar o principal antagonista, Kang, o Conquistador.
Agora, o Next Point News está relatando que Waldron também deixou o filme.
Nenhuma razão foi fornecida, mas Waldron vinha trabalhando na história há algum tempo, então é razoável supor que ele tenha completado seu rascunho ou estava muito próximo de fazê-lo. Nesse caso, outro roteirista pode ser trazido para revisar/ajustar o roteiro existente.
A menos, é claro, que a Marvel tenha decidido descartar completamente a história atual e começar do zero.
As filmagens estão programadas para março de 2025, e o filme deve chegar aos cinemas em 1º de maio de 2026. Isso dá ao estúdio um pouco de tempo para organizar tudo (novos roteiristas foram trazidos muito mais próximos da produção no passado) - novamente, dependendo de quão significativamente a saída de Waldron alterou os planos.
Em maio, foi relatado que o diretor de Deadpool e Wolverine, Shawn Levy, estava em negociações para dirigir o filme. O estúdio supostamente ofereceu-lhe o trabalho em meados de março, mas ele recusou na época, pois ainda estava finalizando Deadpool & Wolverine e também trabalhando na última temporada de Stranger Things.
Embora as negociações estivessem em andamento, nunca parecia um acordo fechado, e outros cineastas supostamente estavam em consideração.
Apesar da demissão de Majors, espera-se que Kang ainda apareça, embora não possamos ver o personagem desempenhando um papel tão grande na história. Recebemos a informação de que a Marvel/Disney rompeu os laços com Majors quase imediatamente após a notícia de que ele havia sido considerado culpado, o que obviamente sugere que eles estavam esperando o veredicto antes de tomar sua decisão. No entanto, alguns insiders acreditam que o estúdio nunca seguiria em frente com Majors como Kang, independentemente do resultado do julgamento.
Os relatórios não mencionam nada sobre um novo ator assumindo o papel de Kang, mas observam que o filme "poderia potencialmente incluir múltiplos antagonistas."
O Deadline recentemente mencionou alguns detalhes intrigantes da trama.
"Fontes próximas ao projeto dizem que mais de 60 personagens do MCU poderiam reprisar seus papéis, incluindo todos, desde Mark Ruffalo, Chris Hemsworth e Benedict Cumberbatch até Tom Hiddleston, Simu Liu e Karen Gillan. Ao contrário dos primeiros quatro filmes, nos quais havia um grupo central composto por Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Hemsworth e Ruffalo, muitos dos personagens neste filme teriam igual importância, tornando-o mais um recurso de conjunto em vez de um punhado de personagens liderando a equipe."