Velozes e Furiosos por vezes desafiou a lei da física em suas manobras incríveis e muitas vezes impossíveis ao longo de seus dez filmes.
Porém uma em específico sempre causou barulho e memes na internet apontando que Velozes e Furiosos só faltava ir para o espaço com tantas cenas improváveis. No entanto, o que os fãs não esperavam é que de fato isso aconteceu e Velozes 9 (2021) entregou essa sequência.
Mas qual será a opinião de um Astronauta de verdade, sobre a polêmica cena de Tej (Ludacris) e Roman (Tyrese Gibson) sendo lançados ao espaço em um Pontiac Fiero 1984 com turbinas? É exatamente que a Vanity Fair perguntou a Chris Hadfield.
Hadfield é um renomado astronauta da Agência Espacial Canadense, que analisou a cena do ponto de vista de quem realmente teve no espaço. Veja abaixo:
“Como um bilhão de outras pessoas na Terra, eu realmente gosto da franquia ‘Velozes e Furiosos‘. É quase como um desenho animado, mas inevitavelmente divertido de acompanhar. Tem uma cena que eles são lançados na parte de trás daquele avião. Tão grande assim, é como um C-141, mas com dois motores. Seus motores disparam e agora eles estão balançando para o espaço, e cerca de 30 segundos depois eles estão em órbita. Na verdade, leva uns oito minutos e meio para entrar em órbita, então eles realmente foram rápidos.”
“Mas eles estão em um Pontiac Fiero 1984 voando no espaço. Faz um bom tempo que não dirijo um Fiero, mas já pilotei alguns foguetes, e eles não têm uma transmissão que você mudar como nos carros. Não é assim que os foguetes funcionam, mas está tudo bem. Eu entendo. É um Fiero e é ‘Velozes e Furiosos‘, o que mais você vai fazer? Mas adoro a cena em que aqueles dois caras observam a Terra através do espaço. A beleza e a maravilha disso me deixou emocionado, é exatamente assim que você se sente quando está no espaço. De repente, todo o azul está abaixo de você, enquanto tudo ao seu redor é uma eterna escuridão. Fiquei muito satisfeito que eles colocaram isso no filme e depois retrataram tão bem.”
A franquia Velozes e Furiosos agora que Hollywood superou a crise com o sindicato dos roteiristas, passou a ser uma prioridade para a Universal Pictures, segundo o próprio estúdio para que Velozes e Furiosos 11 consiga cumprir seu agendamento de estreia, 04 de abril de 2025.