Um dos maiores eventos geeks do mundo, a San Diego Comic-Con 2023 que acontecerá entre os dias 20 e 23 de julho está passando por um momento delicado com cancelamentos de gigantes do entretenimento.
A Netflix, Sony, HBO e a Universal Pictures cancelaram seus painéis no evento de acordo com informações trazidas pela Variety.
Tal decisão coletiva acontece logo após a Marvel Studios também optar por não participar em 2023 da San Diego, quebrando a tradicional presença do estúdio há anos. Os cancelamentos dos estúdios no evento muito estão ligados a grande possibilidade de uma greve do Sindicato dos Atores.
Existe um prazo, até o dia 30 deste mês para que um acordo seja firmado com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), ou então os atores irão seguir o exemplo dos roteiristas que seguem em greve nos Estados Unidos em busca de melhores salários e condições de trabalho.
Sendo assim os atores não participação dos eventos promocionais que ocorrem na própria Comic-Con, o que acabaria deixando os conglomerados dos estúdios sem representação durante os painéis.
É de fato uma situação complicada e delicada para um evento do tamanho da San Diego, estúdios como Warner Bros. Discovery, Paramount Pictures, NBC e Amazon ainda não se posicionaram oficialmente sobre estarem ou não na SDCC 2023.