Smallville: Criadores falam sobre a série e o que mudariam
Al Gough e Miles Millar, criadores de Smallville comentam sobre a série anos após a conclusão e o que fariam diferente hoje em dia. Confira!
Smallville foi uma série de sucesso da The CW que foi ao ar entre 2001 e 2011, totalizando 217 episódios, narrando a vida do jovem Clark Kent descobrindo seus poderes.
A série contava com Tom Welling dando vida ao futuro Homem de Aço e diversos outros atores que ficaram marcados em seus papéis no imaginário dos fãs que curtiram por dez anos Smallville.
Hoje, olhando para trás os criadores da série Al Gough e Miles Millar comentaram o que acreditam que poderiam ter feito diferente, caso tivessem oportunidade:
“Com certeza mudaríamos um pouco como foi mostrado o relacionamento entre Clark e Lana Lang. Isso durou muito tempo, algo a mais tinha que acontecer lá. Ficou muito repetitivo, minha filha mais nova hoje, está assistindo Smallville na segunda temporada e fica me perguntando ‘Qual é o problema desses dois?’ E eu respondo, ‘Era uma época diferente’. Então, há coisas lá que se voltássemos, provavelmente seríamos um pouco mais ousados com alguns desses relacionamentos.” (Al Gough).
“Fomos definitivamente cautelosos e muito conscientes do fato de que queríamos que Smallville chegasse a cinco temporadas, e acabamos fechando em dez temporadas. Acredito que as personagens femininas seriam muito diferentes hoje. Lana poderia ter sido muito mais forte, porém sempre aparecia em posição de fraqueza. Claro, era uma época diferente, um tempo diferente. De qualquer forma, é algo que poderíamos ter feito e definitivamente olharíamos atentamente para melhorar.” (Miles Millar).
Atualmente é possível ver as dez temporadas de Smallville, na Amazon Prime Vídeo.
Arlem Garcia
23/12/2022 - 09h12