Criada por Alfred Gough e Miles Millar e exibida pela The WB e The CW, ao longo da sua trajetória por dez anos, Smallville contou a origem da maior lenda dos quadrinhos, até o momento em que ele se torna o Superman.
Foram inúmeras as histórias contadas de Clark Kent (Tom Welling), o que fez de Smallville a série norte-americana de mais longevidade baseada em uma história em quadrinhos, na história da televisão.
Embalada pelo tema clássico e marcante de abertura, “Save me” da banda Remy Zero, acumulou inúmeros fãs até a sua conclusão no ano de 2011.
O final levado ao ar, trazia Clark aceitando a sua jornada e os treinamentos de seu pai biológico, Jor-el e assim, assumindo o traje e o legado do Superman.
Obviamente a série seguiu sua premissa desde o início, até o final, já que sempre deixou claro que era a história de Clark Kent e suas responsabilidades e não necessariamente do Superman, terminando com a clássica cena dele correndo, abrindo sua camiseta e mostrando o emblemático símbolo do herói.
Talvez o que pode ter passado batido para muitos dos que acompanharam Smallville por dez anos, tenha sido o retorno de Clark e Lois Lane (Erica Durance) em 2019, anos após o fim da série no especial “Crise nas Infinitas Terras” no crossover entre as séries que vieram a partir de Arqueiro (Arrow).
O que rolou? Você confere agora:
Na trama do crossover, Lex Luthor agora interpretado por Jon Cryer, está obcecado em matar todos os Superman do multiverso e viaja por várias Terras paralelas até encontrar Clark Kent, sim o próprio Tom Welling de volta ao papel, anos depois, na fazenda Kent. Com uma pedra de Kriptonita em mãos, Luthor tenta o ameaçar, mas descobre que ela não surtiu efeito nenhum em Clark. A partir daí, descobre que o herói abriu mão de seus poderes para viver uma vida normal junto a Lois (Erica Durance) e suas filhas.
Sim, esse é o verdadeiro final da série Smallville, anos após Clark aceitar seu destino como o maior herói de todos. Ele decide por abrir mão de seus poderes e seguir uma vida tranquila junto a sua família.
Assista, vale a pena para quem ainda não viu: