A série de sucesso The Big Bang Theory foi encerrada em 2019, porém ainda estava com um enorme sucesso e com alta audiência na tv americana.
Tal decisão foi tomada devida a saída do astro da série Jim Parsons, o Sheldon, hoje com 49 anos, que decidiu não continuar mais fazendo o show, após 12 temporadas.
Com isso o canal CBS, optou por não dar sequência a série sem Parsons, o que acabou causando problemas entre o principal elenco, nos bastidores.
Jim Parsons, mesmo que todos os atores ainda se respeitem muito, teve um maior problema com Kaley Cuoco, a Penny, após desistir de The Big Bang Theory. Após três anos de sua decisão e do fim da série, Parsons relembrou sua escolha em recente entrevista ao Washington Post e diz não se arrepender.
Mesmo que tendo conhecimento dos conflitos gerados entre o elenco, o ator diz que não tem problemas com isso:
“Eu estou definitivamente em paz com isso. Ainda mais agora, que o tempo está passando, vejo todos os 12 anos em The Big Bang Theory como um tempo tão glorioso e criativamente próspero. Não me arrependo de como as coisas aconteceram naquele programa. Dito isto, e digo isso com pleno conhecimento de que sou um homem muito, muito afortunado: realmente amo minha vida como ela é agora.”
O ator chegou a ganhar mais de 1 milhão de dólares por episódio na série, em suas últimas temporadas.
Em tempos, muito se pensou por que a série não seguiu sem Sheldon Cooper, já que ele não era o personagem principal quando The Big Bang Theory começou, embora fosse ganhando destaque conforme a série ia passando.
O fato é que o personagem tomou conta da série, deixando todos os outros arcos narrativos estagnados, até o final do show. Mesmo acreditando que a série poderia continuar sem Parsons, haveria um grande buraco na história sem Sheldon Cooper.
Com isso, a CBS optou por encerrar a história e colocou um ponto final em The Big Bang Theory.