The Walking Dead: O que podemos esperar do grande final da série?
Neste domingo dia 20 de novembro, após 11 temporadas de The Walking Dead, a série chega ao seu último capítulo. Confira o que esperar do grande final!
A longa jornada de The Walking Dead está chegando ao fim, ao menos para a série principal que teve início lá em 2010.
O último episódio, intitulado “Rest in Peace”, assim como o volume final da história em quadrinhos, criada por Robert Kirkman que foi publicada de 2003 a 2019, irá ao ar amanhã dia 20 de novembro na AMC e AMC+.
A série de sucesso se encerrara com um episódio de 90 minutos de duração, mas o que esperar para os eventos finais?
“O final é sobre completar a história de The Walking Dead, não criar spin-offs” disse o produtor executivo Scott Gimple, também diretor de conteúdo do Universo criado para a série da AMC, durante a última San Diego Comic-Con.
“Há espaços para esses spin-offs, porém o programa principal se encerra e conclui a história desses 11 anos. Não queríamos que as séries derivadas, atrapalhassem essa satisfação. Eles vivem juntos, eu acho.”
O penúltimo episódio exibido no último domingo, deixou todos os membros ainda restantes do elenco em perigo mortal. Porém, com a lista dos possíveis spin-offs já anunciados, é possível já prever que o destino dos personagens principais mesmo em reta final da série, estão a salvo.
Ainda assim, haverá mortes e despedidas chorosas quando os sobreviventes fizerem sua última resistência contra a governadora da Commonwealth, Pamela Milton (Laila Robins) e seu exército de soldados, enquanto uma horda de caminhantes invade a cidade.
Angela Kang, que escreveu o episódio final de The Walking Dead, também comentou sobre a grande conclusão da série:
“Creio que o objetivo é que, mesmo com as séries derivadas, os eventos do show em si, esteja encerrado. A série precisa do seu próprio final, claro com as portas deixadas abertas, assim como as vezes é na vida real e até mesmo nos quadrinhos. Há sempre uma história que continua uma vez que, o que você conta na tela tenha terminado, então esse é o espírito.”
O grande final será dirigido por Greg Nicotero, que está no programa desde 2010, quando tudo começou e também comentou o que podemos esperar para a conclusão:
“Todos no set de gravação, elenco e equipe se preocuparam em não estragar tudo, por que geralmente os finais de séries são bem criticados em seus capítulos finais. Então nós realmente lutamos para que tudo saia conforme as expectativas dos fãs.”
The Walking Dead já a algum tempo não se trata mais, da história de Carl (Chandler Riggs) e Rick Grimes (Andrew Lincoln), o que leva a série a ter que adaptar mais uma vez o arco final contado nos quadrinhos, para a conclusão de sua história.
Com isso os fãs da série podem esperar um final com o mesmo espírito dos quadrinhos, porém com um “remix” do material original.
“Rest in Peace” encerrará a série The Walking Dead neste domingo dia 20 de novembro na AMC e AMC + após 11 temporadas.