TOP 5 CURIOSIDADES SOBRE O ALPHA DE POWER RANGERS
É fã de Power Rangers? Então com certeza é fã do robozinho Alpha 5 e suas várias atuações ao longo da série. Confira 5 curiosidades sobre o personagem!
Alpha 5 marcou todo o legado dos Power Rangers ao longo dos seus 24 anos, e conquistou toda uma geração de fãs da série.
Nesta matéria, separamos 5 curiosidades sobre esse amado personagem que por muito tempo, foi o fiel ajudante de Zordon em seu Centro de Comando. "Ai, ai,ai,aiai"! Veja!
Top 5 - Alpha interpretado por atrizes
Alpha 5 foi interpretado por 4 atrizes, isso mesmo o querido robozinho ajudante de Zordon durante as primeiras temporadas de Power Rangers era feito por mulher.
Romy J. Sharf – Foi a primeira atriz a dar vida ao querido Alpha 5 na primeira temporada de Mighty Morphin Power Rangers.
Sandi Sellner – Ficou responsável por vestir o figurino do robô durante a segunda e terceira temporada.
Donene Kistler – Assumiu o manto em Power Rangers Zeo e Power Rangers Turbo, que também continuou no papel com Alpha 6.
Peta-Maree Rixon – Interpretou a versão cinematográfica de Alpha 5 no longa Power Rangers: The Movie.
4 - Donos das clássicas vozes do "Ai Ai Ai Ai"
O amado ajudante dos Power Rangers no Centro de Comando, foi dublado nos Estados Unidos por Richard Wood, e posteriormente por Wendee Lee. Já a clássica voz do personagem no Brasil, é dos dubladores Alexandre Moreno e Hércules Franco.
Top 3 - Participação em toda a série clássica
Alpha 5 e Billy (David Yost) foram os únicos personagens que apareceram em todos os capítulos da série original de Power Rangers.
Top 2 - Traje bem difícil de ser utilizado
O traje do robozinho era bem complexo e não se podia escutar, enxergar e nem mesmo respirar com facilidade. Por isso os membros da equipe tiveram que incluir uma bomba de ar para que as atrizes pudessem utilizar normalmente o capacete.
Top 1 - Novo Alpha 5 em Computação Gráfica
No novo filme dos Power Rangers de 2017, Alpha teve uma grande mudança em seu visual e acabou sendo feito totalmente em computação gráfica e com várias novas funções. Para dar vida ao personagem, e seus trejeitos, o dublador escolhido foi nada menos do que o grande comediante americano Bill Hader.
A voz do personagem no Brasil em seu novo filme, ficou a cargo do dublador Philippe Maia.