VRgluv: conheça a luva de realidade virtual

VRgluv: conheça a luva de realidade virtual

The future is coming...

Já imaginou trazer o sentido do toque para a realidade virtual? Pois é, uma empresa chamada VRgluv, está desenvolvendo uma luva VR que aumentará ainda mais a sensação de imersão nos mundos virtuais

A ideia da fabricante é dar um novo sentido ao VR-touch, para que a pessoa não apenas veja objetos virtuais, mas também possa senti-los.

Convenhamos que o grande objetivo do VR é a imersão, e hoje em dia temos ferramentas como o Oculus Rift e HTC Vive, que estão focados apenas na visão e - em menor escala – na audição. Por isso, a VRgluv decidiu que o toque é tão importante quanto os demais sentidos quando se trata de imersão à realidade virtual.

"Nós nos propusemos a melhorar a vida cotidiana através da VR, então tivemos que decidir por onde começar. Os headsets high-end atuais são capazes de projetar um mundo virtual excepcionalmente bem, e nós analisamos que não há atualmente uma interface de toque para coincidir com o desempenho das ferramentas já existentes. É por isso que VRgluv nasceu ", explica a equipe VRgluv.

A luva é capaz de reconhecer o movimento completo da mão, incluindo os dedos. Existe também, um controlador que permite o rastreamento completo da rotação do pulso. Segundo os desenvolvedores, suas mãos virtuais sempre corresponderão à orientação e posição da sua mão, e vão além, prometem tudo isso com "extrema precisão"

Dê uma olhada: 

 Com a luva, ao tocar um objeto no mundo virtual, ela recriará a forma em sua mão. Imagine segurar uma bola de tênis, e depois deixa-la escorrer pelos dedos. Isso tudo poderá ser experimentado, garante a empresa.

Os diversos sensores de força espalhados pela luva, permitem que você sinta a diferença entre um objeto duro ou macio. Isso também significa que será capaz de esmagar e interagir com objetos de modo mais realista.

O VRgluv provavelmente estará disponível ainda neste mês, embora não haja nenhuma menção de seu valor. 

Fonte: PC GAMER
Vinicius Reis
Vinicius Reis
06/04/2017 - 07h04