Amy Jo Johnson fala sobre escrever nova hq de Power Rangers

Amy Jo Johnson fala sobre escrever nova hq de Power Rangers

Em entrevista à Variety, Amy Jo Johnson a Power Ranger Rosa original de Mighty Morphin, fala sobre novo quadrinho de PR e mais sobre o especial de 30 anos. Confira!

A atriz Amy Jo Johnson, que interpretou a primeira Power Rangers Rosa lá em Mighty Morphin nos anos 90, está escrevendo uma série em quadrinhos para a BOOM! Studios de Power Rangers em comemoração aos 30 anos da série.

Johnson diz ser está a sua carta de amor para os fãs dos heróis que a acompanham por tantos anos, desde que vestiu o manto rosa pela primeira vez. Em entrevista ao site Variety, a atriz e agora diretora e escritora, falou mais sobre o novo projeto e deu detalhes sobre os motivos de não participar do especial de 30 anos da franquia:

A eterna Kimberly lançará junto a BOOM! Studios em 2024 uma história feita com seu parceiro e diretor Matt Hotson, e ela comenta que começaram a escrever ainda durante a pandemia:

“Eu estava sonhando acordada com isso e mencionei isso ao meu namorado, Matt. Ele me disse por que não tentava escrever uma história em quadrinhos? Então tínhamos todo o tempo do mundo em nossas mãos, devido a pandemia de 2020, e sonhamos acordados com isso, sabendo que o aniversário dos 30 anos de Power Rangers estava chegando.”

Amy Jo Johnson se mostra empolgada com a sua história que tem pra contar, mesmo após tanto tempo em que esteve envolvida com a franquia:

Amy Jo Johnson fala sobre escrever nova hq de Power Rangers

“Vinha sendo difícil manter isso em segredo por um ano, três na verdade. Será uma série diferente da original.”

“Eu peguei para assistir Mighty Morphin Power Rangers para poder escrever essa nova história e eu sinceramente nunca havia visto a série.”

Após a atriz deixa Power Rangers em 1995, ela apenas seguiu em frente e não tinha idéia da indignação dos fãs por sua saída:

“Eu sai da série e segui em frente depois de Power Rangers, eu nem sabia que os fãs ficaram tão chateados. Não havia internet como hoje na época, não havia mídia social”.

Como muito já se falou, a primeira Ranger Rosa ainda comentou das dificuldades no set de Power Rangers na época, já que a série não era sindicalizada e ela ganhava algo em torno de 700 dólares por episódio:

“Na época eu trabalhava animada por estar fazendo meu trabalho de atriz, eu ganhava mais do que já havia recebido em um trabalho por semana. Eu hoje, amadureci, envelheci e descobri o que era seguro e normal.”

Depois da saída de Power Rangers, Johnson atuou em séries como Susie Q, Perfect Body, Felicity e Flashpoint. Porém nos últimos 10 anos, ela optou por atuar nos bastidores, escrevendo e dirigindo quatro curtas-metragens, dois longas e dirigiu um episódio de Superman e Lois da CW recentemente.

Com o lançamento no próximo dia 19 de abril do especial Power Rangers: Agora e Sempre, Amy foi muito aguardada pelos fãs para participar junto a seus amigos de elenco Walter Jones e David Yost, o que não aconteceu e ela fala sobre isso também:

“Houve um monte de fatores diferentes que entraram em jogo para eu não participar. Um deles que eu estava trabalhando em outros projetos, e também tenho uma filha de 14 anos e parei de atuar. Mudei meu foco para escrever e dirigir já a quase dez anos atrás. Poderia lher dar uma lista de desculpas.”

“Simplesmente nem me ocorreu entrar na reunião para esse especial, porque eu estava tão focada nesta história em quadrinhos e contando esta história!”.

Mesmo que não tenhamos a primeira Power Rangers Rosa no aguardado especial, fica claro que Amy tem um carinho muito grande pela franquia e que ela ocupa um lugar muito importante em sua vida e em seu coração.

A atriz também relembra seu saudoso amigo Jason David Frank na entrevista e o quanto ele era querido por todos e que Power Rangers representa uma família para eles:

“JDF era como uma família, um amigo querido. Toda a franquia sempre será muito especial para mim. Mal posso esperar para ver.”

Com o novo quadrinho a ser lançado pela BOOM! Studios, Amy Jo Johnson está empolgada para os fãs experimentarem sua nova série:

“Este é o meu agradecimento, está é a minha carta de amor para os fãs. É incrível ter essas crianças que agora são adultos me apoiando em todas as mudanças da minha carreira.”

Power Rangers está comemorando seus 30 anos em grande estilo e muitas surpresas ainda estão vindo. Aguardemos!

Fonte: Variety
Arlem Garcia
Arlem Garcia
31/03/2023 - 11h03