A terceira temporada de The Mandalorian segue entregando alguns momentos marcantes para os fãs de Star Wars como um todo e que acompanham a saga em todas as mídias.
The Mandalorian vem conectando o enredo de Star Wars em diversos pontos de maneira incrível e o mais recente episódio “O Pirata”, não foi diferente. Um novo personagem foi introduzido na história, e não se trata de um rosto inédito em Star Wars, e sim alguém de papel importante para Star Wars Rebels, que pela primeira vez é visto em live-action, devendo se tornar importante para a série Ahsoka: Garazeb Orrelios.
O personagem Zeb, um alienígena da raça Larat que fazia parte da equipe Fantasma liderada pela rebelde Hera Syndulla e o jedi Kanan Jarrus e que foram cruciais na formação da Aliança Rebelde, é quem faz sua estreia em The Mandalorian.
Na animação Star Wars Rebels, Zeb fica para trás quando Ashoka e a mandaloriana Sabine Wren partem para a galáxia em busca do padawan Ezra Bridger e do tenebroso Grão-Almirante Thrawn.
Devemos lembrar que Thrawn deve ser o grande vilão deste universo de séries que vem sendo criado por Star Wars com The Mandalorian, O Livro de Boba Fett, Ashoka e o vindouro Skeleton Crew.
Em The Mandalorian, o personagem Zeb faz sua estreia em live-action como um membro do esquadrão de Teva na Nova República que se encontra em um planeta remoto na Orla Exterior aguardando aprovação do governo para ajudar quem precisa. Lurat inconformada com sua equipe, inata, sugere que o Capitão Teve resolva a situação direto com a capital da Nova República, Coruscant.
Já na capital, ele descobre que os pedidos não estão sendo barrados por ações de agentes como Elia Kane, que se mantem com um pensamento imperial enquanto trabalha a favor da Nova República, mantendo uma agenda secreta que não se alinha de fato com o novo governo.
Com certeza o futuro de The Mandalorian, promete um embate ainda maior nos próximos episódios com o retorno de Moff Gideon (Giancarlo Esposito).