Os Cavaleiros do Zodíaco: O Começo é de fato tão ruim?

Os Cavaleiros do Zodíaco: O Começo é de fato tão ruim?

Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya – O Começo de fato é tão ruim? Confira nossa análise do filme que já está sendo retirado de cartaz no Brasil!

Desde que Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya – O Começo teve suas primeiras imagens sendo reveladas, a grande maioria dos fãs começaram a questionar a qualidade do material que iria ser entregue nos cinemas.

A obra de Masami Kurumada já teve diversas adaptações tanto nos quadrinhos, quanto nos animes e até mesmo série em CGI, mas foi a primeira vez em que uma versão live-action seria levada para as telonas com os famosos Cavaleiros do Zodíaco.

O filme dirigido por Tomasz Bagi?ski adapta parte do enredo de Os Cavaleiros do Zodíaco, porém traz muito enredo inédito para a sua história que segundo ele, teve a aprovação de Kurumada, durante todo o processo de Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya – O Começo.

Mas, será que ficou tão ruim assim? O longa infelizmente teve pouco tempo de exibição e em números limitados de salas de cinemas pelo Brasil e por isso já está sendo retirado de cartaz o que faz com que poucos tenham o assistido.

Obviamente, como as próprias imagens de trailers e divulgações mostraram, a adaptação deixa a desejar caso se busque fidelidade visual ao que conhecemos dos animes, mas, é válido assistir à Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya – O Começo com a mente aberta, sem estar preso ao que já vimos em mangá e anime.

A ideia deste longa é atualizar o conceito de Os Cavaleiros do Zodíaco para os tempos modernos, Athena (Madison Iseman) é o centro do filme e há quem a queira proteger como Seiya ( J.J.Jr Mackenyu) e o Senhor Kiddo (Sean Bean), e também os que a querem derrotar para proteger o mundo de seu enorme poder que pode ser incontrolável como Guraad (Famke Janssen) e o próprio Fênix (Diego Tinoco).

Em resumo o embate entre Seiya e Fênix rende vários momentos bons e que valem a pena serem vistos em tela. Até mesmo as armaduras acabam sendo válidas para o contexto em que Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya – O Começo é feito.

Está longe de ser um filme épico perto do que Os Cavaleiros do Zodíaco mereciam, com certeza, mas também não chega a ser um desastre como foi Dragon Ball Evolution.

Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya – O Começo vale a pena ser visto, ainda que agora os fãs assistam de alguma forma no conforto de seus lares.

Pelo desempenho do filme por onde houve estreia ao redor do mundo, dificilmente haverá uma sequência, já que foram arrecadados apenas 5.396 milhões de dólares, mas em se tratando de Hollywood, nunca se sabe. Veremos!

Arlem Garcia
Arlem Garcia
20/05/2023 - 05h05